De mão em mão

Novo Hamburgo analisa se participará da Série D

Com a desistência do Veranópolis, time fica com a vaga na competição nacional

26/04/2012 | 09h35
Novo Hamburgo analisa se participará da Série D Miro de Souza/
Jogadores do Novo Hambugo já havia dispensado jogadores, que foram liberados para negociar com outros clubes Foto: Miro de Souza

Com a desistência do Veranópolis de disputar a Série D do Brasileirão é o Novo Hamburgo quem agora tem que decidir se participará da competição nacional. Com as declarações dos dirigente do time da Serra de que pretendiam jogar a competição, a direção do Novo Hamburgo dispensou praticamente todo o grupo de jogadores, e desistiu da busca de patrocínios.

Reuniões no clube durante esta quinta-feira irão definir a participação na competição. De acordo com o diretor executivo, Mauricio Andrade, os dirigentes irão analisar a viabilidade de remontar o grupo de jogadores e captar os recursos necessários, tudo isso, em pouco tempo.

– Não é uma coisa automática a nossa participação. Precisamos analisar a situação – afirma Andrade.

Caso o Novo Hamburgo não queira disputar a Série D, a vaga passa ao São José, que já teria se manifestado dizendo não ter condições de entrar na disputar. O próximo da fila é o Pelotas.

Planejamento perdido
As pretensões do Novo Hamburgo no início desse ano não eram modestas. As metas do clube do Vale do Sinos incluíam disputar o título do Gauchão, ser o melhor time do interior, e com isso, participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional e meta era ainda mais ambiciosa. Se não o título, a conquista do acesso à Série C.

As coisas não aconteceram como o esperado. No Gauchão chegou a disputar o título do primeiro turno, mas no segundo não conseguiu a classificação para as fases eliminatórias. Com isso, perdeu também a posição de clube melhor colocado do interior, que ficou com o Veranópolis, e de quebra, a vaga na Série D.

Depois da eliminação no Gauchão o Novo Hamburgo chegou a segurar os jogadores por alguns dias. Como o Veranópolis tinha a intenção de disputar a competição nacional, o grupo foi desfeito, e todo o planejamento feito no início da temporada foi perdido. Do time titular, apenas o meia Clayton segue no Vale do Sinos. Agora, a direção até amanhã para confirmar se joga a Série D.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.