Levanta a cabeça

Após eliminação na Libertadores, Vasco pega a Portuguesa no Canindé pelo Brasileirão

Equipe se enfrentam às 18h30min, neste sábado, pela segunda rodada da competição nacional

25/05/2012 | 20h31
Após eliminação na Libertadores, Vasco pega a Portuguesa no Canindé pelo Brasileirão André Portugal, divulgação/fotocom.net/
Diego Souza é dúvida para o jogo, já que ficou marcado após o gol perdido contra o Corinthians Foto: André Portugal, divulgação/fotocom.net

Com a eliminação da Copa Libertadores, o Vasco entra em campo neste sábado, às 18h30 no Canindé, para enfrentar a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. No confronto entre times da colônia portuguesa, o Cruz-Maltino agora aposta todas as suas fichas em uma boa campanha no campeonato nacional, após passar o primeiro semestre sem títulos. Já a Lusa corre atrás da sua primeira vitória no Brasileirão, após empatar na estreia contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Levanta a cabeça

Em meio ao desânimo pela eliminação na Libertadores, o elenco cruz-maltino realizou duas atividades em São Paulo antes da partida desta sábado contra o Portuguesa. E o técnico Cristovão Borges não terá vida fácil para escalar o time.

Após a partida contra o Corinthians, Thiago Feltri, lesionado, Fabrício e Felipe, suspensos e Rômulo, servindo a Seleção, deixaram a delegação. No treino de quinta, Eduardo Costa sentiu a coxa direita e será mais um desfalque e Juninho não deve ser utilizado em função do desgaste das últimas partidas.

— O grupo está bem, já se conscientizou do que aconteceu. Foi duro dormir após a partida. Agora é somar pontos para nesse começo dar uma arrancada legal — disse o confiante Nilton.

Com os desfalques, o Vasco deve contar com Dieyson na lateral esquerda e Fellipe Bastos e Allan no meio. A dúvida fica na utilização de Diego Souza, que ficou marcado após o gol perdido contra o Corinthians.

Novidade no gol

Na busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa terá novidade no gol no duelo contra o Vasco. Com a saída do goleiro Weverton para o Atlético-PR e sem poder com Dida, que ainda não apresenta a forma física ideal (está há quase dois anos sem jogar), Gledson assume a titularidade.

Após empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no jogo de estreia, o técnico Geninho espera contar com a força e o apoio da torcida lusitana no Canindé para conquistar a primeira vitória na competição.

Geninho acredita que em função do desgaste de alguns jogadores do Vasco na derrota para o Corinthians, na última quarta-feira, entrará com força máxima para o duelo.

— Será uma surpresa sem tamanha se o time do técnico, Cristovão Borges, entrar em campo sem alguns titulares. Espero um Vasco forte e completo em campo.

Pelo trabalho técnico desta sexta-feira, a Lusa deve ir a campo com praticamente mesma equipe que enfrentou o Verdão. Porém, o treinador ganhou um desfalque importante para o confronto. O volante Wilson Matias sentiu dores durante o treinamento e será poupado do duelo. Por conta disso, Geninho ainda não definiu o substituo do camisa 10 e o treinador estuda entrar em campo com mais um zagueiro.

— Eu não costumo esconder o time de vocês (jornalistas), mas tenho uma dúvida. Posso entrar com três zagueiros: Gustavo, Renato e Rogério ou colocar o Bruninho no meio. Vamos aguardar até o momento da partida — disse Geninho fazendo mistério.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.