Brasileirão

Fluminense vacila e cede empate ao Figueirense

Tricolor das Laranjeiras esteve à frente do placar duas vezes e deixou que o Figueira chegasse ao 2 a 2

27/05/2012 | 20h38
Fluminense vacila e cede empate ao Figueirense Dhavid Normando/Photocamera
Foto: Dhavid Normando / Photocamera

Com uma série de desfalques e ainda com um jogador a menos na maior parte do jogo, o Fluminense não passou de um empate em 2 a 2 com o Figueirense, neste domingo, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu chegou a estar na frente por duas vezes, mas teve o zagueiro Wallace expulso ainda no primeiro tempo.

O Flu abriu o placar e, mesmo após o empate catarinense, reagiu. Porém, o gol de Pablo, aos 29 do segundo tempo, acabou com as esperanças do time da casa, que quase viu o Figueira virar o jogo no fim, não fosse boa intervenção de Diego Cavalieri em chute de Julio Cesar.

GOL E EXPULSÃO
Sem Abel Braga, suspenso, o Flu foi comandado à beira do campo por Leomir. Mesmo sem o comandante perto dos jogadores, o Tricolor começou bem e já quase marcou aos seis minutos. Carlinhos foi acionado pela esquerda, cruzou rasteiro para o atacante Samuel, que se antecipou à marcação e chutou para boa defesa de Ricardo.

A pressão, porém, não parou por aí. Marcos Júnior recebeu bom passe de Wagner, invadiu a área com velocidade, mas chutou por cima. Logo depois, em bola dividida entre Marcos Júnior, Sandro e o goleiro Ricardo, a bola explodiu no atacante do Flu, chegou a ir em direção ao gol, mas o goleiro do Figueira se recuperou a tempo de defender.

Depois de tanto pressionar, enfim a recompensa: o primeiro gol do jogo. Aos 16, uma rápida troca de passes do Tricolor começa na direita, vai para a esquerda, passando pelos pés de Wallace, Thiago Neves, Wágner e Jean. A bola terminou com o garoto Marcos Júnior girando para bater de canhota e abrir o placar. Fluminense 1 a 0.

Em desvantagem, o Figueirense começou a sair para o jogo e assustou, mas só aos 38 minutos. Roni correu bem pela esquerda e conseguiu chutar rasteiro. A bola quicou antes de chegar ao gol e Diego Cavalieri defendeu de peito, de maneira um pouco esquisita.

Tudo parecia bem para o Fluminense, até que Wallace fez falta na entrada da área sobre Roni e levou o segundo amarelo. O Tricolor teria um jogador a menos ainda antes do intervalo, o que parecia complicar as coisas em um jogo que o Flu dominava com alguma tranquilidade.

FIGUEIRA REAGE APÓS INTERVALO
O Fluminense voltou para o segundo tempo com o zagueiro Fábio no lugar de Samuel, para recompor a zaga. Mesmo com um a menos, o Tricolor quase fez o segundo, com o próprio filho de Abel Braga. Wagner cobrou falta da esquerda, Fábio desviou de cabeça e Ricardo se esticou todo para mandar para escanteio.

Não demorou muito para que o Figueira fosse para cima, o que era esperado. Aos 12, Túlio chutou de longe, mas a bola bateu na zaga. No rebote, o próprio Túlio tocou para Caio, que bateu rasteiro, no canto direito ode Cavalieri, sem qualquer chance para o arqueiro tricolor. 1 a 1.

Apesar do baque, o Flu não se fez de rogado e seguiu no ataque. Nove minutos depois, após jogada iniciada por Thiago Neves, Marcos Júnior chamou a defesa para sua marcação e desmarcou o meia Wagner com um lindo passe. O camisa 19 tocou entrou na área e só tocou na saída de Ricardo, marcando o 2 a 1.

Porém, quem achou que o Figueirense ia se render, estava enganado. E o novo empate dos catarinenses veio justamente de quem deu a vantagem ao clube carioca. Aos 29 minutos, Wagner tentou desviar chute de longe do lateral Pablo, do Figueirense. Com o ressalto, a bola tomou o caminho do canto esquerdo de Diego Cavalieri, que não a alcançou. Novo empate no Engenhão.

Nos minutos finais, a pressão foi toda do Figueira. A melhor chance veio aos 39 minutos, quando Julio Cesar bateu falta da entrada da grande área, mas o goleiro Diego Cavalieri caiu à direita para fazer excelente intervenção e jogar a escanteio. No fim, um resultado frustrante para o Flu, que encara o Santos no dia 6, na Vila Belmiro. O Figueira visita o Corinthians no dia seguinte.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.