Sem mudanças

Luxemburgo minimiza pênalti perdido: "Fernando vai errar, vão querer outro"

Técnico rebateu questão sobre Léo Gago ser o batedor de pênaltis oficial do time do Grêmio

27/05/2012 | 22h06
Luxemburgo minimiza pênalti perdido: "Fernando vai errar, vão querer outro" Ricardo Duarte/
Luxemburgo abraçou Felipão antes da partida em que o Grêmio venceu por 1 a 0 Foto: Ricardo Duarte

Um pênalti perdido por Léo Gago ainda no primeiro tempo quase fez com que o Grêmio perdesse a chance de vencer o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari pela primeira vez e marcar seus primeiros três pontos no Brasileirão. O meio-campo Léo Gago cobrou forte, no meio do gol, mas a bola sumiu e bateu no travessão. Cobrador oficial de pênaltis da equipe, Léo disse, na saída de campo, que pegou mal na bola. Porém, o erro não irá provocar mudanças na equipe gremista.

GALERIA: veja imagens da partida no Estádio Olímpico

Na entrevista coletiva, questionado sobre os motivos de Fernando, o cobrador de faltas da equipe, não ser, também, o batedor de penalidades, Luxemburgo minimizou:

— O Fernando vai errar e vão querer outro. O futebol é muito cíclico. Em cada 90 minutos você tem uma análise diferente. Se você pegar no início do ano, nosso problema era a defesa. Arrumamos a defesa. Gol de bola parada hoje não tomamos mais. Hoje eu vi o Marcelo Moreno entregando a bola para o Léo Gago. Como vou pedir para ele bater? Grandes jogadores já perderam pênalti até em Copa do Mundo — resumiu o treinador.

— Eu já falei para ele (Léo Gago) que tem de tocar simples, jogar curtinho, ganhar confiança — completou.

Leia mais questões respondidas por Luxemburgo:

Time pesado

"Todos pedem drible, mas meu time é técnico. Você tem de montar time com o que você tem, não com o que as pessoas querem. Meus jogadores são técnicos, sabem dar cadência ao jogo."

Palmeiras na Copa do Brasil

"Copa do Brasil não é o técnico que muda. São os jogadores que fazem isso. Muda o emocional do jogo, porque é um mata-mata."

Lesões

"Jogador de futebol está exposto à lesão. É importante você ter equilibrio físico."

Parada no Brasileirão

"Vai ser importante, desde que consiga recuperá-los (os jogadores lesionados), acho que o Kleber, contra o Atlético-GO, ao menos no banco, pode acontecer. O Bertoglio que está um pouco mais atrasado. Quero o Werley e o Kleber nesta partida. O Bertoglio será mais complicado."



 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.