Boa largada

Após vitória sobre o São Paulo, Dagoberto decreta Inter como sério candidato ao título brasileiro

Para atacante, boas atuações do Inter são indício de que a algo bom há de vir: "O caminho está sendo muito bem traçado"

07/06/2012 | 22h56
Após vitória sobre o São Paulo, Dagoberto decreta Inter como sério candidato ao título brasileiro Alexandre Ernst/Agência RBS
"Às vezes, vencer é o mais importante", declarou Dagoberto na coletiva desta quinta-feira Foto: Alexandre Ernst / Agência RBS

A largada do Inter e a vice-liderança no Brasileirão — sete pontos conquistados em nove disputados — faz o atacante Dagoberto projetar uma briga forte para que a taça do campeonato venha para o Beira-Rio. A vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, nesta quarta-feira, fez o atacante lembrar do título conquistado justamente com o time do Morumbi, em 2007, quando as vitórias simples deram uma vantagem considerável ao grupo comandado por Muricy Ramalho.

— Quando conquistamos o segundo título, ganhamos vários jogos por 1 a 0. Claro que você tem de mostar porque ganhou, fazer bons jogos, mas tem vezes que não conseguiremos fazer um bom jogo. Às vezes, vencer é o mais importante — resumiu Dagoberto.

— Conquistamos quase 70% dos pontos. O que pensávamos antes de começar o campeonato está acontecendo. A equipe está se portando muito bem, com sequência de jogos temos tudo para crescer ainda mais — completa o camisa 20.

Dagoberto acredita que o elenco do Inter é forte para brigar pelo título. Sem derrotas em três partidas, sendo uma fora de casa, o atacante projeta uma equipe ainda mais aguerrida com os retornos de Leandro Damião, Oscar e Guiñazu, que defendem as seleções brasileira e argentina, e a possível chegada de reforços, fato já mencionado pelo vice de futebol Luciano Davi. Inter e Nilmar, por exemplo, já estão acertados. Caso o clube gaúcho chegue a um acordo também com o Villarreal, o atacante assinará por quatro temporadas.

— O Inter está muito bem servido. Vindo jogadores para somar será ótimo. A diretoria está correndo atrás para contar com um ou outro jogador, mas acho que o Inter está muito bem servido. Quando eu ficava de longe, via a grandeza e a sede de titulos deste clube, que faz com que você chegue e se torne ainda mais fã do Inter. O Inter é um sério candidato ao título — conclui.

 

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.