Despedida

Leão anuncia saída do São Paulo

Foram 44 jogos no comando do time paulista: 26 vitórias, 12 derrotas e seis empates

26/06/2012 | 11h43
Leão anuncia saída do São Paulo Wagner Carmo, Vipcomm/
Eliminação na Copa do Brasil foi determinante para a saída do treinador Foto: Wagner Carmo, Vipcomm

Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo. O treinador anunciou a decisão em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. Pelo São Paulo, o treinador fez 44 jogos, com 26 vitórias, 12 derrotas e seis empates - 63% de aproveitamento nesta sua segunda passagem.

– Quero comunicar que não sou mais o treinador do São Paulo. Tive uma conversa com o presidente Juvenal e ele agradeceu pelo meu trabalho. Agora cada um segue para o seu lado. Seguirei na torcida pelos jogadores que aqui estão – disse Leão.

Na manhã desta terça-feira, o presidente Juvenal Juvêncio foi até o CT da Barra Funda e comunicou a demissão. Leão ainda comandou a atividade e depois avisou em entrevista coletiva que estava fora. O técnico aproveitou para conversar com os jogadores sobre sua saída.

Desde a derrota para a Portuguesa, quando muitos protestos foram feitos no Canindé, a diretoria já pensava em mudar o comando.

O Tricolor cogita a contratação de Vadão, atual técnico do Guarani.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.