Jogos de sábado

Atlético-MG goleia fora de casa e se mantém na liderança do Brasileirão

Vasco vence o Santos e segue na cola do líder

21/07/2012 | 23h20

Jogando em casa, na Ilha do Retiro, o Sport até ensaiou uma surpresa para o Atlético-MG, líder isolado do Brasileiro, ao sair na frente no placar do jogo válido pela 11ª rodada, na noite deste sábado. Mas depois entrou em cena o ataque mais positivo do campeonato para comandar a goleada de 4 a 1 para o Galo, na quinta vitória atleticana fora de casa em seis partidas. Danilinho, Ronaldinho, Jô e Bernard marcaram para os mineiros, com Gilberto fazendo o dos pernambucanos.

Com a goleada, o Atlético chegou aos 28 pontos, 23 gols marcados e 15 de saldo. Segue mais líder do que nunca do Brasileirão pelo menos até voltar a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o desfalcado Santos no Independência. Já o Sport estaciona nos 12 pontos, em 12º lugar, mas pode perder posições até o fim da rodada. Na quarta-feira, vai a Campinas, São Paulo, enfrentar a Ponte Preta.

Vasco na cola

No mesmo horário, o Vasco venceu o Santos, tranquilamente, por 2 a 0, em São Januário. Com gols de Douglas e Alecsandro, os donos da casa encostaram na liderança do campeonato.

Somando 26 pontos, o Gigante perde apenas para o Atlético-MG, que venceu o Sport por 4 a 1 e tem dois pontos a mais. Já o Peixe segue ameaçado pelo rebaixamento, com dez pontos conquistados, e continua sem marcar gols fora de casa.

Ao longo de toda a partida o Vasco dominou, levando várias bolas de perigo para a área santista. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Douglas aproveitou uma falha da zaga santista para abrir o placar, após cobrança de escanteio feita por Juninho Pernambucano, sem dar chances para o goleiro Aranha.

Empate paulista

Com duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Corinthians não conseguiu a terceira para embalar de vez no campeonato e ficou apenas no empate com a Portuguesa, por 1 a 1, na noite deste sábado, no Pacaembu.

Ainda na primeira etapa, a Lusa abriu o placar com o recém-repatriado e também ex-jogador do Timão, Héverton, em chute forte da entrada da área. Na etapa final, Douglas, em cobrança de falta que passou por toda a pequena área, deixou tudo igual no placar.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.