No Pituaçu

Com um a menos, Flamengo vence o Bahia por 2 a 1 em Salvador

Hernane e Renato marcaram os gols da vitória por 2 a 1, fora de casa

15/07/2012 | 20h38
Com um a menos, Flamengo vence o Bahia por 2 a 1 em Salvador Reprodução/Site Oficial do Bahia
Flamengo chegou a 15 pontos e ocupa a 9ª colocação, já o Bahia permanece com apenas sete pontos, no 18º lugar Foto: Reprodução / Site Oficial do Bahia

O Flamengo, finalmente, teve motivos para sorrir. Mesmo sem Luiz Antonio, expulso na etapa inicial, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 1, no Pituaçu, na tarde deste domingo, pela nona rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time carioca chega a 15 pontos e ocupa a nona colocação. Já o Tricolor Baiano permanece com apenas sete pontos, na 18ª posição.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a campo contra o Corinthians, às 21h50min, no Engenhão. O Bahia enfrenta o Fluminense, no dia seguinte, às 21h, também no Engenhão.

Os minutos iniciais foram cansativos de serem visto. Muitos erros de passe de ambas as equipes prejudicaram o andamento do duelo que, truncado, foi de poucas finalizações até a metade do primeiro tempo.

Apenas aos 30 minutos um chute a gol foi realmente dado e o gol acabou saindo. Renato Abreu tentou cruzamento pela esquerda, Titi cortou, mas a bola foi direto nos pés de Hernane, que colocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba: 1 a 0 Flamengo.

Atrás do marcador, o Bahia mudou de postura, foi para frente e conseguiu o gol de empate aos 37. Gabriel foi lançado em profundidade nas costas de Luiz Antonio, cruzando de forma certeira para Kleberson, que entrou com tudo na pequena área, chutou e correu para o abraço.

Aos 44, antes do intervalo, Luiz Antonio fez falta em Mancini e recebeu cartão amarelo. Como já tinha outro cartão, acabou sendo expulso e deixou o Flamengo com um a menos em campo. Problema a ser resolvido por Joel Santana no intervalo de partida.

No segundo tempo, com a superioridade numérica, o Bahia partiu para o ataque com todas as suas forças em busca da virada no marcador. Mesmo com um a menos, o Flamengo não mudou a postura e continuou buscando o ataque adversário.

A primeira chance foi aos 12, quando Danny Morais subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Paulo Victor a evitar o gol em cima da linha. Dois minutos após, Mancini cruzou da esquerda e a bola foi direto para o gol. Paulo Victor teve que se esticar todo para espalmar.

Aos 26, Ibson infiltrou na grande área, passou por Fabinho e caiu. O árbitro Francisco Carlos Nascimento entendeu que o lance foi falta e assinalou a penalidade para o Flamengo. Na cobrança, Renato bateu forte e converteu, colocando o Flamengo novamente na frente do marcador.

O Bahia pressionou para conseguir o empate. No último lance, Vander, em posição irregular, marcou, mas teve o gol anulado. O Flamengo saiu de campo em Salvador com a vitória por 2 a 1, ouvindo muitas reclamações dos jogadores e da torcida baiana.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.