Jogo das faixas

De ressaca, Corinthians enfrenta o Botafogo

Em partida atrasada por conta da Libertadores, time de Tite fará nova festa pelo título continental

11/07/2012 | 09h47
De ressaca, Corinthians enfrenta o Botafogo STR, AFP/
Foto: STR, AFP

Em jogo pelo Brasileirão, adiado por conta da Libertadores, o Corinthians enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30min, no Pacaembu. Ainda comemorando o título da América, o Timão fará uma festa, com direito a entrega de faixas aos campeões. O Fogão, em busca de uma vaga no G4, ainda comemorada a chegada do holandês Seedorf, que ainda não estreará.

O técnico Tite tem problemas para montar a equipe que enfrenta o Botafogo. Titulares no torneio continental, a dupla de ataque formada por Emerson Sheik e Jorge Henrique é desfalque certo. Desde a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors (ARG) que os jogadores reclamam de problemas clínicos. Com dores no tornozelo esquerdo, o camisa 11 pode voltar a atuar contra o Náutico, no sábado, dependendo da evolução do quadro. Já Jorge Henrique voltou a sentir incômodo no músculo posterior da coxa direita e preocupa mais.

Assim, Tite retoma o esquema do início do ano (o 4-2-3-1), com um centroavante de referência. Elton será o titular. Curiosamente, ambos chegarão ao seu sétimo jogo na competição, o que os impediriam de atuar por outro clube na Série A. Após levantar a dúvida entre Wallace e Paulo André, Tite escolheu o segundo para ser o substituto de Leandro Castán, negociado com a Roma (ITA). Já Fábio Santos, que deixou o treino de segunda-feira após uma torção no tornozelo esquerdo, participou normalmente da atividade e também está confirmado.

Campeão da Libertadores, o técnico Tite espera que a equipe deixe a zona de rebaixamento já nesta rodada e se motive para a competição.

— É elástico esticado. Não acredito em mobilizar, soltar, mobilizar, soltar. Vai ter depois desse jogo, mas agora não. Tem de se trabalhar com intensidade e alto nível, senão não dá. O primeiro objetivo é sair do inferno. Depois chegar no G10. A realidade é essa — disse o treinador.

Ainda sob a euforia da chegada de Seedorf, o Botafogo joga buscando manter a boa forma fora de casa. Desde o começo do Brasileiro, o Glorioso venceu dois dos três jogos que fez longe de casa. Para seguir o momento positivo, o time virá com quase a mesma equipe que derrotou o Bahia, no último sábado.

A única mudança será a entrada de Fellype Gabriel no time titular, no lugar de Vitor Júnior. Este não entrará em campo nesta quarta por ainda ter seus direitos pertencentes ao próprio Corinthians. O jogador foi emprestado ao Botafogo pelo Timão.

Por outro lado, o iluminado garoto Cidinho, de 19 anos, voltará a começar jogando no meio de campo. Ele marcou dois gols contra o Bahia e permanecerá no time. Já Elkeson, que também balançou as redes no último compromisso do Alvinegro Carioca, está se consolidando como o homem de ataque e é outro a fazer parte da escalação inicial. Por sua vez, o volante Jadson é baixa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Oswaldo de Oliveira exaltou a qualidade do elenco corintiano e admitiu que as jogadas originadas em bola parada podem ser a chave para sua equipe tentar um resultado positivo no Pacaembu, nesta quarta-feira:

— O Corinthians é difícil de ser batido, leva poucos gols e se defende de forma eficiente. Vamos tentar de todas as maneiras possíveis. A bola parada tem esse intuito, sempre treinamos. Não dá para fazer algo muito intenso por causa do jogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 11/7/2012, às 19h30min

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Boschilia

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Alex; Elton. Técnico: Tite.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.