Sem emprego

Falcão deixa o Bahia após derrota para o Fluminense por 4 a 0

Saída foi divulgada na madrugada desta sexta-feira no site do clube

20/07/2012 | 02h09
 Falcão deixa o Bahia após derrota para o Fluminense por 4 a 0 Diego Vara/Agencia RBS
Ídolo colorado comandou a equipe baiana por cinco meses Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O técnico Paulo Roberto Falcão não resistiu à derrota por 4 a 0 para o Fluminense na noite de quinta-feira. Na zona de rebaixamento no Brasileirão, o Bahia comunicou a saída do treinador na madrugada desta sexta-feira.

Em nota, o clube informou que a rescisão foi uma decisão tomada em conjunto entre o ídolo colorado e o presidente da equipe baiana, Marcelo Guimarães Filho. À frente da equipe desde fevereiro, Falcão garantiu o título do campeonato baiano deste ano _ marca que o tricolor não atingia há 11 anos.

Segundo comunicado da direção, o treinador dará uma entrevista coletiva à tarde.

Confira a nota na íntegra:

"Na noite desta quinta-feira, em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entendeu que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe.

O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados a instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira.

Nesta sexta-feira (21), à tarde, Falcão concederá uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. Na partida do próximo domingo (22), contra o Coritiba, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.

A diretoria do Esquadrão agora busca um novo técnico para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana."

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.