Fechou

Atacante Liedson, ex-Corinthians, é o novo reforço do Flamengo

Contrato do jogador de 34 anos com o Rubro-Negro vai até o final de 2013

02/08/2012 | 21h32
Atacante Liedson, ex-Corinthians, é o novo reforço do Flamengo Armando Franca/AP
No Corinthians, Liedson recebia um salário de aproximadamente R$ 300 mil Foto: Armando Franca / AP

A Think Ball, empresa que agencia a carreira de Liedson, confirmou na noite desta quinta-feira, por meio do site oficial e redes sociais, o acerto do atacante com o Flamengo. O anúncio, divulgado com uma foto do jogador assinando um contrato, informa que o ele ficará no clube até o fim de 2013. O Flamengo, por sua vez, não se pronunciou e sequer colocou um comunicado no site oficial do Rubro-Negro.

Pouco antes de o staff de Liedson avisar sobre o desfecho favorável do negócio, Zinho, diretor de futebol e que estava conduzindo a transação, havia apenas confirmado as tratativas, mas garantiu que o clube não apresentaria reforço algum nos próximos dias. O dirigente rubro-negro apenas disse que o nome foi aprovado por Dorival Júnior depois que o atacante se desligou do Corinthians.

A contratação de Liedson gera desconfianças por parte de pessoas dentro do clube. O nome do jogador já havia sido oferecido há mais de três semanas e foi lembrado no Flamengo que o atacante sofre de um problema crônico no joelho. Fato, inclusive, que o impediu de ter uma sequência de partidas pelo clube paulista este ano.

No meio do ano passado, Liedson foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para correção de um problema na cartilagem e no menisco.

— No Corinthians, nessa segunda passagem, vimos que o joelho estava desgastado e havia essa debilitação, o que era normal. O joelho costumava apresentar inchaço. De lá para cá ele se apresentou bem, mostrou algumas dores, mas era feito um trabalho especial de fortalecimento. Do ponto de vista médico não há problema algum — explicou Júlio Stancatti, médico do Corinthians.

Além da questão de ordem médico, pesou na não prorrogação do contrato de Liedson com o Corinthians o alto salário. O jogador, que está com 34 anos, recebia aproximadamente R$ 300 mil. Antes de deixar o Timão, e nas conversas preliminares com o Flamengo, o staff do jogador exigia do novo clube um contrato de, no mínimo, duas temporadas.

Ficha técnica

Nome: Liedson da Silva Muniz
Naturalidade: Cairu (BA)
Nascimento: 17/12/1977
Peso: 73 kg
Altura: 1,75 m
Chuteira: 41
Posição: Atacante

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.