Dupla ideal

Marcelo Moreno volta ao time do Grêmio e reedita parceria com Kleber no ataque

Dupla marcou seis dos nove gols do Grêmio nas últimas seis partidas pelo Brasileirão

04/08/2012 | 08h11
Marcelo Moreno volta ao time do Grêmio e reedita parceria com Kleber no ataque Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Centroavante é um dos destaques da arrancada recente do Grêmio Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

De volta ao time amanhã, contra o Bahia, Marcelo Moreno compõe outra vez com Kleber o que a torcida do Grêmio considera o ataque ideal. Juntos, foram responsáveis por seis dos nove gols da equipe nas últimas seis partidas pelo Brasileirão. Ainda que Kleber tivesse cumprido suspensão em duas delas.
 
Até a nona rodada, pairava uma desconfiança quanto ao potencial dos atacantes. A derrota para o Santos distanciou a equipe do G-4 e fez soar o alarme. Foi no jogo da Vila Belmiro que Luxemburgo exigiu um time que “ralasse a bunda no chão”.


Reprodução/Zero Hora

O jogo seguinte marcou a virada. Desde os 3 a 1 contra o Cruzeiro, todos os gols foram de atacantes. O aproveitamento, que era de 57,1% até a sétima rodada, saltou para 81,8%. Mesmo na derrota para o Coritiba, quem marcou foi André Lima. Até Leandro, que não enfrentava uma boa temporada, fez dois gols.

A explicação para a melhora também é tática. Com dois armadores, há mais criação.  Luxemburgo contém o entusiasmo. Rodado, ele sabe que o humor da torcida e dos críticos oscila ao sabor das partidas.

– Por enquanto, está muito bom. Mas, se ficarmos três jogos sem marcar gol, o ataque será criticado novamente – observa o treinador.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.