Três jogos em 12 dias

"Tenho que começar a jogar melhor", garante Forlán

Depois de três partidas com a camisa do Inter, atacante uruguaio ainda não conseguiu marcar gol

09/08/2012 | 19h38
"Tenho que começar a jogar melhor", garante Forlán Diego Vara/Agência RBS
Com a seleção do Uruguai, Forlán vai desfalcar o Inter na partida do dia 16 de agosto contra o Corinthians Foto: Diego Vara / Agência RBS

Forlán cansou. Depois da sequência de três partidas em 12 dias, o atacante uruguaio afirmou que está fora da partida contra o Corinthians, dia 16 de agosto. Após a partida contra a Ponte Preta no próximo domingo, o atacante se junta aos companheiros da seleção uruguaia para um amistoso com a França no dia 15 de agosto.

— Agora tem o jogo domingo, depois tenho que viajar para a França com a Seleção do Uruguai. Com isso fico mais cansado. São situações em que você tem jogar com a seleção e voltar quarta para o jogo com o Corinthians, que não vou jogar. É impossível jogar depois de uma viagem para tão longe. Já tive a preparação e fizemos um bom trabalho, com tempo e tranquilidade. Agora é só continuar jogando. E se tem um jogo que eu sinta que estou muito cansado, falo com o treinador. Está tudo aberto para eu falar e dizer como me sinto, porque é melhor para o time e para mim — garantiu.

Apesar de reconhecer que ainda não está em sua melhor condição física, Forlán afirmou que precisa ter um melhor desempenho técnico. Depois de atuar contra adversários com um estilo mais ofensivo, o atacante reconheceu que a retranca do Náutico dificultou o setor ofensivo do Inter.

— Tenho que começar a jogar melhor. A partida do Vasco foi diferente da partida de ontem, eles ficaram mais atrás com pouco espaço e nós não jogamos bem. Fica muito mais difícil para fazer gol e ganhar os jogos. Com o Palmeiras foi muito melhor, ontem acabei um pouco mais cansado depois do jogo. Normal depois de tanto tempo, viagem e tantos jogos próximos. É normal sentir-se mais cansado. Com trabalho e mais jogos vou me sentindo muito melhor — comentou.

Confira uma lista com bares para assistir a Inter x Ponte Preta

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.