Motivações

Confira cinco motivos para ir ao Beira-Rio no Gre-Nal 402

Inter e Grêmio têm objetivos diferentes no clássico deste domingo

09/08/2014 | 09h02
Confira cinco motivos para ir ao Beira-Rio no Gre-Nal 402 Agência RBS/Montagem sobre fotos
Foto: Agência RBS / Montagem sobre fotos

O Inter briga para se manter no G-4 e seguir no encalço do líder Cruzeiro. O Grêmio vem de duas derrotas seguidas e aposta no clássico como um divisor de águas no Brasileirão. Para manter o mistério, a dupla Gre-Nal treina com portões fechados.

Leia todas as notícias do Grêmio
Leia todas as notícias do Inter

Enquanto a torcida azul coloca todas as suas fichas no retorno de Felipão, o lado vermelho torce pela volta do chileno Charles Aránguiz. Veja abaixo cinco motivos para ir ao Beira-Rio neste domingo:

— Primeiro Gre-Nal no novo Beira-Rio


Foto: Divulgação / Inter


Apesar do endereço ser bastante conhecido de colorados e gremistas, o Estádio Beira-RIo ganhou nova cara a partir da reforma, transformando-se em um dos mais modernos do país.

Assim como o Inter quer manter a invencibilidade de dois anos em Gre-Nais, o Grêmio tem a inspiração de carimbar o primeiro clássico após a reinauguração da casa rival. 

— Estreia de Felipão


Foto: Lauro Alves


Para muitos, ele é a salvação da lavoura. Abalado pelo vexame da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari foi convencido pelo presidente Fábio Koff a retornar ao seu clube de coração. Falou que o Grêmio é o único lugar onde encontraria carinho. E o primeiro jogo será logo um Gre-Nal.

No primeiro treino, uma legião de torcedores acompanhou as orientações de Felipão. Resta saber se a esperança e empolgação da torcida serão superadas por uma ideia de futebol que ajude a esquecer o impacto dos sete gols alemães.

— Giuliano do outro lado


Foto: Félix Zucco


O meia foi um dos destaques colorados na campanha que deu ao Inter o título da Libertadores de 2010. Fez gols decisivos contra Estudiantes e São Paulo. Também marcou na final frente o Chivas. Vendido ao Dnipro, da Ucrânia, voltou ao futebol brasileiro em junho deste ano. Porém, desembarcou no maior rival.

Considerado o grande reforço do ano gremista, Giuliano não tem aparecido bem nas últimas partidas. Neste domingo, enfrentará a torcida do Inter no Beira-Rio. Deve ser recebido com uma sonora vaia.

— Inter embalado


Foto: Fernando Gomes


Na retomada do Brasileirão após a Copa, o Inter perdeu para o Corinthians por 2 a 1. Depois disso, só vitórias na competição. Foram três em sequência — contra Flamengo, Bahia e Santos, sem sofrer gols. Mesmo com a derrota em casa para o Ceará, pela Copa do Brasil, o time de Abel Braga está consolidado no G-4 do Brasileirão. Terá o apoio maciço da torcida e deve contar com o retorno do chileno Aránguiz.

— Desvendar mistérios


Foto: Mauro Vieira


É difícil lembrar quando ocorreu o último Gre-Nal em que ao menos um dos times não tenha feito treino secreto. Dessa vez, a expectativa maior recai sobre o Grêmio de Felipão. Como é sua estreia no comando do Tricolor, o treinador deu poucas pistas sobre o time de domingo. Pode jogar no 3-5-2, com três volantes...

Já Abel Braga precisa decidir quem joga no meio-campo. O retorno de Aránguiz é certo. Alan Patrick e Wellington disputam uma vaga.

* ZH Esportes

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.