Willian José pode ser a solução encontrada pelo Palmeiras para o ataque. Depois de procurar ao menos três argentinos pedidos pelo técnico Ricardo Gareca, o clube se animou com o jovem de 22 anos de idade, ex-São Paulo e Santos e que estava emprestado ao time B do Real Madrid (ESP). Ele está vinculado ao Deportivo Maldonado (URU), clube de empresários, e foi oferecido à diretoria. No momento, é a opção mais viável.
Confira a tabela do Brasileirão
- Temos interesse no Willian José, sim - resumiu o diretor-executivo José Carlos Brunoro, em entrevista à TV Gazeta.
O grande alvo para o setor era Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield (ARG), mas o alto valor pedido pelo clube de Liniers fez com que a diretoria praticamente desistisse do negócio. O plano B era Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donestk (UCR), mas ele acabou emprestado ao Newcastle (ING). O último "hermano" a ser consultado foi Cristaldo, do Metalist (UCR), outro que custa caro. O experiente Ricardo Oliveira, do Al Wasl (EAU), está na lista.
Outra posição carente é a meia. Cleiton Xavier, também do Metalist (UCR), é visto como possibilidade improvável pelo dirigente, embora converse quase diariamente com o presidente Paulo Nobre e tenha interesse em retornar ao clube que defendeu entre 2009 e 2010.
- O Cleiton Xavier é bem difícil, eles têm muito dinheiro e às vezes não admitem nem conversar - comentou Brunoro.
O argentino Maxi Moralez, do Atalanta (ITA), foi pedido por Gareca. O clube ainda tenta viabilizar a contratação.