
O sonho dos santistas está perto de se concretizar: depois de quatro anos, o ídolo Robinho está próximo de voltar ao clube. Segundo a advogada do jogador, Marisa Alija Ramos, a negociação entre o clube e o Milan (ITA) avançou, e o atacante, atualmente com 30 anos de idade, tem grandes chances de retonar à Vila Belmiro.
No começo da manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa tratou o assunto como "especulação". Contudo, depois confirmou ao LANCE!Net que há negociações, com a ressalva de que o acordo ainda não está fechado.
A representante do atleta evita dar detalhes da transferência, mas a tendência é de que ele feche por empréstimo até o meio do ano que vem. Contudo, a possibilidade de se transferir para um clube norte-americano no futuro ainda existe, o que só aconteceria no início do ano que vem, quando começa a liga dos EUA.
Leia mais notícias sobre esportes
- Houve um avanço considerável na negociação e agora restam detalhes. Existe, sim, uma grande possibilidade de ele retornar ao Santos - afirmou Marisa, ao LANCE!Net.
A transferência pode ser selada ainda nesta terça-feira, restando então a troca de minutas contratuais e o registro da tranferência. Robinho, que treina duas vezes ao dia separado do elenco rossonero, seguirá pertencendo ao Milan, com quem tem contrato até 2016.
- Analisamos tudo com muita calma, considerando o aspecto financeiro, desportivo e, claro, o carinho que o Robinho tem pelo Santos. Sempre deixei claro que estava analisando possibilidades, sem atropelo, em várias frentes - disse a advogada.
O clube tenta repatriar o ídolo há alguns anos, mas sem êxito. Nesta janela, a ideia inicial era selar o acordo nos moldes do que houve entre Kaká e o São Paulo, com um empréstimo do Orlando City (EUA).
Se confirmada, esta será a terceira passagem de Robinho pelo Santos. Revelado em 2002, ele deixou a Vila Belmiro em 2005 rumo ao Real Madrid (ESP) e retornou cinco anos depois, emprestado pelo Manchester City (ING).
No ano passado, a diretoria santista iniciou novas conversas para repatriá-lo, mas não avançou. O desfecho da situação foi polêmico, devido à troca de farpas do jogador com a diretoria. Neste ano, o ex-camisa 7 voltou a frequentar o clube, e se reaproximou.
Logo em seu primeiro ano como profissional, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro, pondo fim a um jejum de 18 anos sem títulos. Ele voltaria a erguer a taça em 2004. Em seu retorno, com Neymar e Ganso, foi um dos destaques da equipe e ajudou na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
Neste intervalo de tempo, colecionou convocações para a Seleção Brasileira e foi campeão da Copa América, em 2007, e da Copa das Confederações, em 2005 e 2009. Participou das Copas do Mundo de 2006 e 2010. Com a camisa alvinegra, tem 213 jogos e 94 gols.
* Lancenet