
Na súmula da partida entre Botafogo e Bahia, o árbitro Igor Benevenuto (MG) relata que teria sido ofendido verbalmente por Emerson Sheik, motivo pelo qual, diz ter expulsado o atacante de campo, aos 14 minutos do segundo tempo, quando os alvinegros ainda venciam por 2 a 1. No fim, os baianos venceram por 3 a 2. O relato do juiz pode levar o jogador a ser julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No documento, Igor ainda detalha o fato do botafoguense ter se dirigido a uma câmera de TV ao lado do campo proferindo críticas à CBF.
Após expulsão, Emerson Sheik dispara: "CBF, você é uma vergonha"
- Expulsei aos quatorze minutos do segundo tempo de partida o atleta de número 7, sr. Márcio Passos de Albuquerque, ao receber uma segunda advertência na partida, por atingir com um chute na altura da coxa direita de seu adversário de número 8, na disputa de bola. Cumpre informar que o referido atleta havia sido advertido anteriormente por reclamação ao proferir as seguintes palavras a mim: "Apita essa porra!". Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: "Safado, sem vergonha, você é um merda, vagabundo, não apita nada!". Informo ainda que ao se retirar de campo, o mesmo foi em direção à câmera de TV e proferiu as seguintes palavras: "A CBF é uma vergonha, uma vergonha!", fato observado e relatado a mim pelo quarto árbitro da partida, sr. Raphael Silvano Ferreira Silva, que estava próximo ao referido atleta - relatou o árbitro mineiro.
Você viu? Atacante do Coritiba marca gol, pula placa e cai em túnel
Confira a tabela completa do Brasileirão
Emerson foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por falta em Uelliton, poucos minutos depois de ter sido advertido pela primeira vez por reclamação. Recentemente, por entrada dura no volante Henrique, do Cruzeiro, Sheik foi punido pelo STJD com três partidas de suspensão, mesmo não tendo sido advertido durante a partida contra os mineiros. No entanto, o Botafogo conseguiu reduzir a pena ao atacante para dois jogos. Com dores no pé direitos e com amigdalite, Emerson estava fora do time há três partidas. Ele voltou a jogar contra o Bahia, marcando os dois gols alvinegros ainda no primeiro tempo.
Com a derrota para o Bahia, o Botafogo caiu para a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, entrando mais uma vez na zona de rebaixamento. Para a partida contra o Criciúma, sábado, no Heriberto Hulse, pela 23ª rodada, Vagner Mancini também não poderá contar com Gabriel e Bolívar, que receberam o terceiro cartão amarelo, além de Julio Cesar e Ramirez, que também foram expulsos de campo na quarta-feira. Na tarde desta quinta-feira, às 15h, no Engenhão, os jogadores se apresentam ao treinador e iniciam os treinos para o jogo do fim de semana.
*Lancepress!