
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Levir Culpi contou com gols de dois gols de Carlos e um de Diego Tardelli para assegurar a vitória em pleno Mineirão, onde o líder da competição não perdia desde 1º de dezembro do ano passado, quando sofreu um revés para o Bahia.
Com a derrota, o Cruzeiro se mantém com 49 pontos. A vantagem para o São Paulo, vice-líder, segue de sete. O Atlético-MG, por sua vez, alcança a marca de 37 pontos, ficando a apenas três do Corinthians, último colocado entre os quatro primeiros da classificação.
O Cruzeiro começou a partida atacando com mais ênfase. Só que o Atlético-MG estava com melhor pontaria. Aos 38 minutos, Carlos aproveitou passe de Luan e balançou a meta de Fábio com uma forte finalização. O Galo ampliou o marcador um minuto depois. Em jogada rápida dos homens de frente, Diego Tardelli invadiu a área adversária e escorou para o fundo da rede.
O Cruzeiro descontou aos 46 minutos da primeira etapa, após bela jogada de Everon Ribeiro, que rolou marcar.
O empate veio com seis minutos do segundo tempo. Alisson aproveitou o rebote da defesa do Atlético-MG e marcou em um belo voleio. Só que o Atlético-MG não desistiu e conseguiu o gol da virada no último minuto da segunda etapa, em cabeçada de Carlos no canto esquerdo de Vitor.
*LANCEPRESS