
Em jogo com muitas emoções, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 o Sport neste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro saiu atrás, virou o placar, jogou quase todo o segundo tempo com um a menos (Victor foi expulso) e se fechou no fim para segurar a vitória que o deixará em segundo lugar até o jogo do São Paulo na segunda-feira. O Sport tem 37 pontos. Tiago, Dátolo e Carlos marcaram os gols do time mineiro. Rodrigo Mancha e Danilo fizeram os gols dos pernambucanos.
Sem Tardelli, Luan, Edcarlos e com Marcos Rocha improvisado no meio de campo, o Atlético-MG começou o jogo pouco inspirado. Carlos teve um lance de perigo aos 12 minutos, mas o primeiro grande momento foi mesmo o gol do Sport, aos 16. Após boa jogada de Diego Souza pela esquerda, o camisa 87 cruzou e Rodrigo Mancha marcou.
Confira a tabela do Brasileirão
O gol acordou o Atlético-MG, que foi para cima, quase sempre com Cesinha pela direita. Aos 33 minutos, Tiago cobrou falta com força da intermediara, a bola bateu na barreira e entrou, empatando o jogo.
O segundo tempo começou com Josué no lugar de Alex Silva, o que recolocou Marcos Rocha na lateral-direita do Galo. Em um belo chute de Dátolo, logo aos dois minutos de jogo, virou o placar para o time da casa.
A vitória parecia encaminhada, mas aos sete minutos a defesa mineira bobeou na marcação e Victor teve de sair da área para fazer uma falta e foi expulso. Levir teve de tirar Cesinha e colocar outro estreante, o goleiro Uilson, garoto de 20 anos.
O técnico do Sport sacou dois volantes e adiantou o time. Só que o Atlético, mesmo com um a menos, não recuou. Pelo contrário. Martelou e chegou ao terceiro gol com Carlos, numa falha gritante da defesa do Sport, que ficou vendo o garoto concluir para o gol.
O time pernambucano conseguiu diminuir o placar para 3 a 2 aos 32 minutos, quando Danilo desviou um chute de Diego Souza, mas o Atlético-MG conseguiu segurar o resultado.
*LANCEPRESS