O departamento jurídico do São Paulo agiu rápido nesta sexta-feira e conseguiu liberar o volante Souza para enfrentar o Grêmio pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h20 deste sábado. O camisa 5 havia sido suspenso por um jogo devido a acusações ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira no clássico com o Corinthians, mas os advogados tricolores conseguiram adiar a punição.
Souza viajou para o Rio de Janeiro na manhã desta sexta para participar de julgamento na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além dele, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira também foi julgado e punido em uma partida, já cumprida contra o Flamengo. O uruguaio foi expulso contra o Corinthians por cometer pênalti em Guerrero.
Com pouco tempo para reverter a decisão do STJD, o São Paulo não mostrava muito otimismo em conseguir liberar Souza para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. O cenário, no entanto, parece ter mudado durante a tarde, quando o marcador foi relacionado pelo coordenador técnico Milton Cruz para pegar os gaúchos e embarcou para o Rio Grande do Sul.
Leonardo Serafim, diretor jurídico do Tricolor, enviou o pedido de efeito suspensivo e aguardou até as 19h, horário limite para a obtenção da confirmação, para comemorar. Agora, Souza terá de esperar novo julgamento no STJD para saber quando ou se cumprirá a punição de uma partida.
Livre para jogar contra o Grêmio, o volante deve formar dupla com Hudson no meio de campo. De Porto Alegre, ele e o meia Kaká se juntarão à Seleção Brasileira para a disputa de amistosos na Ásia e só devem voltar a defender o Tricolor contra o Bahia, no dia 19 de outubro. A dupla será desfalque contra Atlético-PR e Atlético-PR, no Brasileirão, e contra Huachipato (CHI), na Copa Sul-Americana.
*LANCEPRESS