
Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Vitória recebeu o último colocado América-MG na Arena Fonte Nova e saiu com a vitória por 2 a 1. Apesar do time mineiro ter dominado o jogo no primeiro tempo e criado as melhores chances de marcar, os anfitriões foram felizes nas poucas chegadas que tiveram e saíram vencedores com Marcelo, em um golaço, e David, enquanto o Coelho diminuiu com Danilo, já no fim da partida.
Com o resultado, o Vitória consegue sair da zona do rebaixamento, alcançando os 26 pontos e subindo para a 15ª colocação, dois a mais que o Inter, primeiro integrante do Z-4. No fundo do poço com 13 pontos, o lanterna América volta a Minas lamentando demais as oportunidades perdidas no duelo que renderam sua 15ª derrota no campeonato.
América domina, mas Vitória sai na frente com um golaço
O já batido, mas ainda atual ditado “quem não faz, leva“ resumiu a primeira metade do jogo. O América não fez uma partida brilhante, mas foi seguro na maior parte do tempo, não passou sustos e criou as melhores oportunidades de gol. Das nove finalizações na primeira etapa, os mineiros tiveram pelo menos três chances claras de inaugurar o marcador.
Começando com Michael, aos dois minutos, passando por Matheusinho, aos 33, e terminando novamente com o atacante Michael, aos 43. Até que veio o castigo. Em sua primeira chegada ao ataque, o Vitória abriu o placar logo com um golaço. O volante Marcelo pegou o rebote na entrada da área e foi muito feliz ao acertar um belo chute no ângulo de João Ricardo, sem chances para o goleiro. 1 a 0.
Vitória faz mais um e garante o triunfo em casa
Depois do balde de água fria, o América voltou do intervalo sem a mesma pegada e até cochilando em alguns momentos. Apesar de um segundo tempo mais equilibrado e pobre tecnicamente, as jogadas de maior ameaça foram do Vitória.
Na primeira, o camisa 10 Cárdenas finalizou mal. Instantes mais tarde, o colombiano acertou o pé e colocou a bola na cabeça de David, autor do segundo gol. 2 a 0. O feito praticamente tirou o Coelho da partida, que praticamente abdicou de buscar a reação. Aos 39, Danilo diminuiu para os mineiros e deu um pouco mais de emoção nos minutos finais. Mas o abafa não surtiu maiores efeitos e a partida terminou com o triunfo baiano por 2 a 1.
*LANCEPRESS