No Brasileirão

Coritiba vence o Sport na Ilha do Retiro por 1 a 0

Time paranaense conseguiu importante resultado na luta contra o rebaixamento

Por: Lancepress
18/09/2016 - 20h51min | Atualizada em 18/09/2016 - 20h51min

O Coritiba comprovou a reação no Campeonato Brasileiro e conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento: 1 a 0 diante do Sport, na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo. O gol foi marcado pelo volante Amaral, após uma falha do goleiro Agenor.

Leia mais:
Atlético-PR vence o São Paulo na Arena da Baixada
Com gol de Rodrigo Pimpão, Botafogo bate o Vitória fora de casa
Cruzeiro e Atlético-MG empatam por 1 a 1 no Mineirão

O jogo começou com pouca emoção. A estratégia do Coritiba era de esperar o Sport. Se por um lado o time paranaense conseguia marcar bem, por outro tinha muitas dificuldades para acertar o contra-ataque. Assim, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos, quando Everton Felipe apareceu bem pela direita e bateu cruzado, mas Gabriel Xavier não conseguiu o desvio.

Já o Coritiba foi fatal logo na primeira vez em que conseguiu chegar. Aos 31 minutos, Raphael Veiga cobrou falta levantando a bola para a grande área, o goleiro Agenor saiu mal e o volante Amaral conseguiu desviar de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0.

Depois do gol o Sport adotou uma postura mais agressiva. Sempre explorando o lado direito do ataque, o time pernambucano teve pelo menos duas boas chances de empatar. Na primeira Diego Souza bateu mal e a bola foi pela linha de fundo. Na segunda, o experiente meia finalizou com estilo e o goleiro Wilson se atrapalhou, mas conseguiu segurar a bola. Além disso, aos 45 minutos, o time pernambucano pediu pênalti em cima de Everton Felipe. No entanto, o lance foi fora da área, mas o árbitro Marielson Alves não marcou nada.

E a pressão do Sport continuou no segundo tempo. Com dez minutos a equipe pernambucana teve duas grandes chances: a primeira veio com Ruiz, que recebeu um cruzamento da direita, mas ele ao invés de finalizar tentou ajeitar para Diego Souza e a zaga do Coxa conseguiu cortar; aos nove, Everton Felipe fez bonita jogada em cima de Juninho e chutou, o goleiro Wilson fez a defesa parcial, no rebote o meia-atacante chutou na rede pelo lado de fora. O Coritiba demorou para acertar o contra-ataque, mas quando conseguiu levou muito perigo. Aos 15, Ícaro rouba a bola e toca para González, que lançou Kazim, que ganhou na velocidade e bateu de esquerda, mas o goleiro Agenor fez firme defesa. Foi a primeira finalização do Coxa após o gol.

A partir daí o Coxa cresceu na partida e voltou a assustar aos 19. Ícaro faz boa jogada e toca para Leandro, que ajeitou a bola para César Gonzáles, que cortou o zagueiro e bateu levando muito perigo contra a meta do goleiro Agenor. Já o Sport perdeu o ímpeto ofensivo, principalmente após a saída de Everton Felipe. Em um lance de bola parada, o time até chegou a marcar, mas o lance foi invalidado, pois foi marcado impedimento do zagueiro Matheus Ferraz.

Com a vitória, o Coritiba chegou a marca de 33 pontos e assumiu parcialmente a 13ª colocação. Já o Sport caiu para 14º, com 30.

* LANCEPRESS

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.