Possível gancho

Heber Roberto é denunciado pelo STJD por "empregar de forma excessiva seu poder"

Árbitro pode ser suspenso de 15 a 180 dias

Por: Lancepress
20/09/2016 - 23h36min
Heber Roberto é denunciado pelo STJD por "empregar de forma excessiva seu poder" JUAN MABROMATA/AFP
Foto: JUAN MABROMATA / AFP

O árbitro Heber Roberto Lopes foi denunciado pela procuradoria do STJD por "empregar de forma excessiva seu poder" ao dar um empurrão no atacante Dudu, do Palmeiras, no clássico do último sábado contra o Corinthians. Ele pode ser enquadrado no artigo 273 do CBJD, que prevê suspensão de 15 a 180 dias e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Leia mais:
Desempenho da dupla Gre-Nal no Brasileirão é o pior da última década
Sede do Corinthians é invadida em protesto de torcedores
Chávez, Ábila e Cueva: atacantes estrangeiros fazem diferença no segundo turno do Brasileirão

— No entendimento da Procuradoria, Heber deve manter sua área de atuação livre de interferência dos atletas, mas não lhe cabe empregar de forma excessiva seu poder para tal — diz nota publicada pelo site do STJD. 

O lateral Léo Príncipe, do Corinthians, também foi denunciado. O jogador foi expulsou após colocar a mão na bola e impedir ataque do Palmeiras, aos 17 minutos do segundo tempo. A procuradoria entende que o corintiano cometeu "ato desleal ou hostil", delimitado no artigo 250 com pena de uma a três partidas de suspensão. Ainda não há data definida para o julgamento.

*LANCEPRESS

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.