4 a 2

Com dois de Guilherme, Corinthians vira sobre o Santa Cruz

Atacante comandou a vitória alvinegra por 4 a 2 na Arena Pantanal 

Por: Lancepress
13/10/2016 - 00h45min
Com dois de Guilherme, Corinthians vira sobre o Santa Cruz Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians / Agência Corinthians

Guilherme voltou a ser titular depois de nove jogos e fez aquilo que o Corinthians não conseguia há 473 minutos no Brasileirão: balançar as redes. Com dois gols dele, um de Marlone e outro de Lucca, o Timão bateu o Santa Cruz por 4 a 2, de virada, na Arena Pantanal, e acabou com a seca de vitórias na competição que já durava seis partidas.

A missão não era das mais difíceis, já que o Tricolor, penúltimo colocado, tem a pior defesa do returno, com 27 gols sofridos. Porém, para a equipe que até então tinha o menor número de gols no segundo turno (apenas sete), já é um avanço e tanto. Ainda mais se considerado que o time paulista chega a 45 pontos e se aproxima do G-6.

Leia mais
Confira a tabela completa do Brasileirão
Figueirense fica no empate com o Coritiba e segue no Z-4 da Série A
Inter leva gol no final, perde para o Botafogo e permanece no Z-4

Se do lado corintiano o camisa 10 foi o destaque, no time pernambucano foi o 11 que brilhou. O atacante Keno, com dribles e velocidade, desequilibrou a marcação do Timão, participou do gol de Grafite e ainda marcou o dele.

Keno e o Santa Cruz só não fizeram mais porque o goleiro Walter novamente teve grande atuação. O alto número de gols mostra exatamente o que foi o jogo. Com duas defesas expostas, o duelo teve diversas oportunidades dos dois lados do começo ao fim do jogo.

A primeira grande chance foi dos visitantes - que pareciam jogar em casa, já que a Fiel era maioria em Cuiabá. Porém, a equipe pernambucana foi se encontrando e também percebendo que o lado direito da defesa corintiana era o caminho para o gol.

O Santa abriu o placar 29, mas aos 37 tudo já estava empatado. Fabio Carille, que muito provavelmente fez sua despedida como técnico corintiano, decidiu inverter Marlone e Marquinhos Gabriel de lado e obteve resultado: com 9 do segundo tempo o Timão já vencia por 3 a 1. O interino voltaria a ter protagonismo em mais dois momentos no confronto. Primeiro ao colocar os volantes Willians e Cristian, chamar o adversário para o ataque e sofrer o segundo gol. Depois, ao levar a campo Lucca, que anotou aos 45 do segundo tempo e fechou o placar.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.