Na Arena

Definido o árbitro que apitará o Gre-Nal deste domingo

Alagoano Francisco Carlos do Nascimento envolveu-se em polêmica em 2012, na partida de Inter x Palmeiras

Por: ZH Esportes
18/10/2016 - 13h27min | Atualizada em 18/10/2016 - 14h02min
Definido o árbitro que apitará o Gre-Nal deste domingo Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
O alagoano é o mesmo que envolveu-se na polêmica de Inter 2 x 1 Palmeiras pelo Brasileirão de 2012 Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O árbitro que apitará o clássico Gre-Nal deste domingo, na Arena do Grêmio, foi definido pela CBF. Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, será o responsável por apitar a partida pelo Brasileirão. 

O alagoano é o mesmo que envolveu-se na polêmica de Inter 2 x 1 Palmeiras pelo Brasileirão de 2012. Francisco Carlos anulou o gol do time paulista que empataria a partida – e daria aos palmeirenses uma vaga na Libertadores – alegando que o centroavante Barcos havia utilizado a mão. Os palmeirenses alegaram, à época, que o juiz Francisco Carlos Nascimento foi avisado da infração pelo delegado do jogo, Gérson Baluta, auxiliado por imagens de TV, o que não é permitido pela Fifa. No entanto, o quarto árbitro, o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, ratificou no julgamento que a informação partiu dele, sem ajuda de terceiros. Por decisão unânime, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva indeferiu o pedido do clube paulista.  

Leia mais:
Só restam ingressos de torcida mista e camarotes para o Gre-Nal


A polêmica é semelhante ao clássico Flamengo x Fluminense recentemente. O Tricolor entrou com pedido de cancelamento da partida por conta da anulação do gol do zagueiro Henrique, no fim do clássico carioca. A diretoria entende que houve interferência externa para que o árbitro Sandro Meira Ricci anulasse o lance. O presidente do Superior Tribunal de Justiça abriu o processo e, assim, determinou que a CBF suspenda o resultado do jogo (2 a 1 para o Flamengo) até a conclusão do mesmo. 

* ZHESPORTES

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.