Brasileirão

Grêmio encosta no G-6, e Inter segue no Z-4: como foi a rodada para a dupla Gre-Nal

Tricolor tem a mesma pontuação do Fluminense na briga por Libertadores, enquanto Colorado está a um ponto do Sport

Por: ZH Esportes
14/10/2016 - 10h04min
Grêmio encosta no G-6, e Inter segue no Z-4: como foi a rodada para a dupla Gre-Nal Montagem sobre fotos / André ¿?vila/Agência RBS e Ricardo Duarte/Inter/Divulgação/André ¿?vila/Agência RBS e Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
Pedro Rocha marcou o gol do Grêmio, enquanto Valdívia participou da derrota do Inter Foto: Montagem sobre fotos / André ¿?vila/Agência RBS e Ricardo Duarte/Inter/Divulgação / André ¿?vila/Agência RBS e Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Os resultados paralelos favoreceram a dupla Gre-Nal na 30ª rodada do Brasileirão. Já os resultados dos dois times de Porto Alegre foram bem diferentes: enquanto o Grêmio venceu o Atlético-PR e encostou de vez no G-6, o Inter segue no Z-4 após a derrota para o Botafogo, fora de casa.

Tricolores e colorados puderam comemorar as derrotas dos adversários mais próximos dos seus objetivos. O Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, em um clássico marcado por confusão e polêmica e Volta Redonda, e estacionou nos 46 pontos, em sexto.

Leia mais:
As opções de Roth para substituir William contra o Flamengo
Vice de futebol exalta capacidade de Renato: "Experiência de quem tem mais do que uma universidade"
Após partida polêmica, Fluminense pedirá anulação do clássico Fla-Flu

Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Grêmio chegou à mesma pontuação e está em sétimo. Para ultrapassar os cariocas, precisa conseguir um resultado melhor contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, do que o obtido pelo Flu diante do São Paulo, em Edson Passos, na segunda-feira.

Já o Inter, apesar de levar 1 a 0 do Botafogo, pode comemorar as derrotas de Sport e Vitória para Chapecoense e Ponte Preta, respectivamente. Os dois times estão ao alcance colorado — e se enfrentam no domingo, na Ilha do Retiro. Se o Inter vencer o Flamengo, no Beira-Rio, às 17h, deixará a zona de rebaixamento independente do resultado dos rubro-negros às 19h30min. Em caso de empate, os colorados torcem por um triunfo do Vitória em Pernambuco.

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.