Polêmica

STJD critica comunicação de juiz em anulação de gol no Fla-Flu

Reportagem do Esporte Espetacular fez leitura labial em imagens da confusão

Por: ZH Esportes
16/10/2016 - 15h42min | Atualizada em 16/10/2016 - 15h44min
STJD critica comunicação de juiz em anulação de gol no Fla-Flu Gilvan Souza/Flamengo,Divulgação
Foto: Gilvan Souza / Flamengo,Divulgação

A polêmica da semana no Brasileirão teve um novo capítulo neste domingo. O programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma reportagem com a leitura labial da confusão do jogo Fluminense 1x2 Flamengo na última quinta-feira. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, após a exibição das imagens, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, criticou a postura da arbitragem durante os 13 minutos de paralisação do jogo que resultaram na anulação do segundo gol do Fluminense.

Em uma das cenas que mais chamou atenção, o inspetor de arbitragem Sérgio Santos entra no gramado e fala com o árbitro Sandro Meira Ricci: " A TV sabe. A TV sabe que não foi" enquanto o juiz era pressionado a validar ou não validar o gol. O diálogo aumentou a acusação de interferência externa na decisão.

– O caso será analisado com muita cautela. Preciso ouvir todos, entender tudo que aconteceu ali. Não pode haver aquela situação (conversa com o inspetor). Ele só pode falar com o assistente - disse Piacente à Folha.

Leia mais:
VÍDEO: torcedores brigam no gramado no intervalo do Fla-Flu

Piacente afirmou que o árbitro Sandro Meira Ricci está sendo avaliado e que as imagens exibidas neste domingo pela TV Globo trazem "elementos mais robustos" para uma possível anulação da partida solicitada pelo Fluminense.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.