Baixa

CBF perde patrocinador que dava nome ao Brasileirão

Fabricante de veículos deseja readequar investimentos de marketing

Por: Lancepress
16/05/2017 - 17h12min | Atualizada em 16/05/2017 - 17h14min
CBF perde patrocinador que dava nome ao Brasileirão Fernando Torres  / CBF/CBF
Foto: Fernando Torres / CBF / CBF  

O Brasileirão começou sem o patrocinador que dava nome à competição, já que a Chevrolet não renovou contrato com a CBF, deixando de patrocinar também a Seleção Brasileira. Desta forma, a entidade, cujo faturamento com patrocínios em 2016 foi R$ 411 milhões, fica com nove marcas parceiras, perdendo uma das que compunham o "top-5" (ao lado de Nike, Guaraná Antarctica, Itaú e Vivo).

Com a saída da Chevrolet, abre-se uma brecha para que a entidade procure alguma parceira no ramo da fabricação de automóveis. Entre 2009 e 2014, esse espaço do mercado foi representado pela Volkswagen.

Leia mais:
Sassá é cobrado por torcedores na saída de treino do Botafogo
Vasco anuncia zagueiro Paulão como novo reforço
Fluminense viaja a Porto Alegre para encarar Grêmio com dois desfalques

No site da CBF, a logo da Chevrolet, parceira por três anos, já não aparece mais, assim como nas placas de publicidade do Brasileirão, como pôde ser visto na primeira rodada. A duração do contrato, como anunciou a CBF na ocasião, era de cinco anos.

A entidade agora corre atrás de uma nova parceria, até para tentar evitar que a queda de receita. Vale lembrar que a CBF, por exemplo, já ficou sem a Samsung na reta final de 2016.

Em nota, a Chevrolet explicou que "acreditou na Seleção e no trabalho realizado pela CBF de reconstrução da credibilidade do futebol nacional. Os resultados foram muito positivos, culminando com a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia". A empresa pontua dizendo que "o ciclo se encerra com a necessidade da Chevrolet de readequar seus investimentos de marketing diante do cenário desafiador que vive a indústria automotiva no país".

Cerca de seis meses depois de virar patrocinadora da CBF, tendo relação estreita com Marco Polo Del Nero, a montadora de automóveis também fechou contrato para patrocinar o "Brasil Global Tour", os amistosos da Seleção ao redor do mundo. E sexta-feira tem convocação para dois jogos, contra Argentina e Austrália. Nesse produto, a marca da Chevrolet ainda está presente nesta terça-feira.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.