
Diante de mais de 50 mil pessoas, Flamengo e Atlético-MG fizeram um bom jogo e empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida marcou a estreia profissional do jovem Vinicius Junior, de apenas 16 anos. Os cariocas foram melhores na primeira etapa, enquanto o Galo voltou melhor após o intervalo.
O Flamengo abriu o placar aos 23 minutos de maneira surpreendente. Matheus Sávio cruzou para a área, mas a bola quicou e enganou o goleiro Victor. Foi o primeiro gol do Campeonato Brasileiro. Guerrero atrapalhou a defesa atleticana na disputa pela bola e contribuiu na jogada.
Leia mais:
Liverpool pode oferecer mais de R$ 100 milhões ao Grêmio por Luan, diz jornal
Inter goleia o Londrina em estreia na Série B do Brasileirão
Guia da Série A: conheça os 20 times que brigam pelo título do Brasileirão
Mais perigoso após o intervalo, o Galo seguiu pressionando e quase empatou com Cazares. Ele chutou quase da pequena área, superou Muralha, mas Rafael Vaz cortou novamente em cima da linha. A persistência deu resultado aos 13 minutos. Réver errou ao tentar cortar uma bola, os visitantes aproveitaram e, após boa assistência de Fred, Elias deixou tudo igual.
O momento mais esperado do jogo ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Vinicius Junior entrou no lugar de Berrío para estrear profissionalmente. Os primeiros lances do garoto demonstraram afobação e nervosismo, sentimentos naturais para quem ainda é muito jovem.
Nos minutos finais, o Flamengo pressionou, mas na base do desespero e sem muita organização. O time de Roger Machado conseguiu suportar e segurou o empate.