Acelerou

Corinthians vence o Fluminense e tem nove pontos de vantagem no campeonato

Equipe chegou a marca de 30 partidas consecutivas sem derrotas e é o melhor visitante da temporada

Por: Lancepress
23/07/2017 - 19h09min | Atualizada em 23/07/2017 - 21h43min


Melhor visitante doCampeonato Brasileiro com seis vitórias em oito partidas e 83% de aproveitamento, o Corinthians atingiu neste domingo, ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, a marca de 30 partidas consecutivas sem derrotas na temporada. 

Foto: Rodrigo Gazzanel / Divulgação

O time está invicto na competição nacional e tem nove pontos de vantagem na liderança à espera do complemento da 16ª rodada. 

Leia mais:
Grêmio chega a São Paulo para jogo desta segunda-feira
Palmeiras vence o Sport fora de casa e sobe para a quinta colocação
Avaí vence o Cruzeiro pela primeira vez na história

No Maracanã, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre os números que colocam o Timão como favorito ao título mesmo no decorrer do primeiro turno, mas despistou sobre o assunto. Sobre o time ser "invencível", a resposta do comandante corintiano foi forte.

– Não tem isso de time invencível. Mas que é uma das equipes mais organizadas, com certeza, os jogadores sabem o que fazer, leitura de jogo, coberturas, mudam-se peças e conseguimos manter o padrão. Time invencível não tem, e sim times que trabalham sério – apontou o treinador, que elogiou o equilíbrio de sua equipe na vitória diante do Fluminense.

O Corinthians enfrentou o Fluminense após dois empates consecutivos que aumentaram a desconfiança em torno da liderança dias após o técnico Renato Gaúcho, do vice-líder Grêmio, dizer que o time de Fábio Carille "despencaria" na tabela de classificação. 

Sem pensar no desfecho do Brasileirão, o treinador do Timão reforçou a tese do "jogo a jogo".

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.