Revelação

Jovem Paulinho se destaca e dá vitória ao Vasco em partida contra o Atlético-MG

Com apenas 17 anos, novato teve tranquilidade para marcar duas vezes no jogo, que ficou em 2 a 1 para o time carioca

Por: Lancepress
23/07/2017 - 21h23min | Atualizada em 23/07/2017 - 21h49min


O primeiro tempo no Horto foi movimentado. Com sangue novo na frente, o Vasco começou a partida do Brasileirão com bastante mobilidade ofensiva com os garotos. Assim, foi o primeiro a assustar em cobrança de falta de Bruno Paulista que foi por cima.

Os meninos são sentiram a pressão da partida e tocavam bem a bola. O Atlético-MG não encontrava alguns espaços e chegava com perigo. Melhor, o Cruz-Maltino chegou ao gol aos 13 minutos. Escudero deu belo passe para Paulinho, que saiu cara a cara com o goleiro após falha da zaga. Mesmo com apenas 17 anos, o jovem teve tranquilidade para chutar com categoria e marcar.

Foto: Carlos Gregório Jr / Divulgação

Leia mais:
Corinthians vence o Fluminense e tem nove pontos de vantagem no campeonato

Grêmio já somou mais pontos fora do que em casa neste Brasileirão


Quando a torcida já começava a se irritar nas arquibancadas, o Galo chegou ao empate. Aos 17 minutos, Bruno Paulista saiu jogando errado, perdeu a bola na intermediária para Yago, que acertou um chutaço no ângulo de Martin Silva. A bola bateu no travessão e entrou.

Após o empate, a partida ficou bastante equilibrada, com o Vasco tendo um pouco de dificuldades para sair jogando. Depois, o Cruz-Maltino voltou a se tranquilizar ser um pouco melhor. 

O Atlético-MG voltou pressionando mais na segunda etapa. Rafael Moura quase virou, mas Martin Silva jogou para escanteio. Na cobrança, Jesiel cabeceou e a bola passou perto do gol.

Encurralado, o Cruz-Maltino passou a apostar nos contra-ataques e foi assim que chegou ao segundo gol. Guilherme Costa saiu em velocidade pela ponta direita e rolou para Paulinho na entrada da área. O jovem limpou o zagueiro e 
chutou no ângulo. Um golaço!

Atrás no placar, o Atlético-MG foi para o abafa e passou a ocupar mais o campo de ataque. Porém, apostou muito em jogadas aéreas e chutes de longe. Já o Cruz-Maltino seguiu com sua estratégia e assustava nos contra-ataques. Assim, quase chegou ao terceiro gol algumas vezes. Porém, o placar seguiu o mesmo.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.