
Com as convocações sendo anunciadas, as previsões se tornam certezas: Porto Alegre verá muitos craques jogando no Beira-Rio.
Alguns são bem conhecidos, como Lionel Messi, pela seleção argentina, Arjen Robben pela Holanda e Franck Ribéry pela França. Outros são pouco notados ou quase desconhecidos ao grande público.
Anote o nome das estrelas de cada companhia e veja quem deve se destacar nos jogos da Capital:
Argélia - Feghouli:
O meia-atacante argelino de 24 anos nasceu e foi criado na França, mas optou por representar o país de nascimento de seus pais. Como jogador, se desenvolveu na terra-natal em times como Sochaux e Toulouse. Em 2010, se transferiu para o Valencia, da Espanha, onde atua como titular. Fez um dos gols da vitória contra o Seveilla por 3 a 1 na semifinal da Liga Europa - mas que culminou com a desclassificação da equipe.
22/6, às 16h - Coréia do Sul x Argélia
Argentina - Messi:
Quatro vezes melhor jogador do mundo, Lionel Messi chega à Copa do Mundo como favorito, mas não pelo momento atual. Pelo Barcelona, tem a chance de conquistar o Campeonato Espanhol e salvar a temporada contra o Atlético de Madrid neste sábado. Pele seleção argentina, ainda deve em mundiais. Tem apenas um gol em duas Copas disputadas.
25/6, às 13h - Nigéria x Argentina
Austrália - Cahill:
A Austrália que impôs dificuldades à Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006 é de longe melhor que a geração atual. No Brasil, os socceroos são os mais fracos do grupo B, de Espanha, Holanda e Chile. Apenas oito jogadores da última Copa vêm ao Mundial. Entre eles, Tim Cahill, longe do auge, no Everton, da Inglaterra, mas ganhando seus milhões ao lado de Thierry Henry no New York Red Bulls dos Estados Unidos.
18/6, às 13h - Austrália x Holanda
Coréia do Sul - Kim Bo-Kyung:
Em casa, em 2002, chegou ao 4º lugar. No Brasil, terá de contar muito com a sorte para avançar de fase. Com a aposentadoria de Park Ji-Sung, outro coreano que se destaca no futebol inglês é a esperança da seleção: Kim, do Cardiff. Mesmo rebaixado, o time impôs dificuldades aos grandes da Premier League. Kim fez o gol de empate com o Manchester United nos acréscimos no fim do ano passado.
22/6, às 16h - Coréia do Sul x Argélia
França - Ribéry:
Liderou tecnicamente o Bayern de Munique na temporada passada, conquistando quatro títulos com o clube e os prêmios individuais de melhor jogador do Mundial Interclubes, melhor jogador da Europa 2012-13 e terceiro melhor jogador do mundo - atrás de Messi e Cristiano Ronaldo. Pela seleção francesa, tem a incumbência de ajudar a organizar um time que começou a ser formado na repescagem européia.
15/6, às 16h - França x Honduras
Holanda - Robben:
O Mundial no Brasil é a chance de redenção a Robben, que perdeu a última Copa do Mundo para a Espanha. Se na África do Sul estava um passo atrás de Sneijder, campeão europeu pela Inter de Milão e camisa 10 da seleção holandesa, aqui ele será a referência técnica de um time em choque de gerações.
18/6, às 13h - Austrália x Holanda
Honduras - Wilson Palacios:
O volante do Stoke City está há sete anos no futebol inglês, até mesmo com passagem pelo tradicional Tottenham Hotspur. Disputou a Copa do Mundo de 2010 e foi titular em todos os jogos. Pena que a seleção hondurenha terminou em último lugar no grupo da Espanha com nenhum gol marcado. Agora, no Brasil, terá novamente a Suiça pela frente. Faz o jogo de abertura do Beira-Rio no Mundial.
15/6, às 16h - França x Honduras
Nigéria - Ahmed Musa:
O atacante do CSKA Moscou, da Rússia, marcou sete gols na temporada passada, sendo um deles na Liga dos Campeões. Esteve no Brasil na Copa das Confederações, mas não brilhou. Nas eliminatórias da África, jogou oito partidas e fez apenas um gol. Com 1,70m, destaca-se pela velocidade. Enfrenta a Argentina no Beira-Rio.
25/6, às 13h - Nigéria x Argentina
*ZHEsportes