
Dois dos maiores atacantes brasileiros no futebol espanhol se enfrentam neste sábado após receberem autorização dos médicos para jogar. Os dois estão garantidos na Copa do Mundo.
Neymar, que se recuperava de uma lesão no pé esquerdo há um mês, e o naturalizado espanhol Diego Costa, machucado na coxa direita, serão titulares pelo Barcelona e pelo Atlético de Madrid, na partida que acabou se tornando a final do campeonato da Espanha.
Neymar já estava no grupo de treinamento do Barcelona desde terça-feira, segundo comunicado do time, e é o único jogador que conseguiu fazer gols contra o Atlético em cinco partidas na temporada - uma derrota e quatro empates. Já o próprio técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, anunciou o retorno de Diego Costa. O artilheiro do Atlético na temporada, com 27 gols no campeonato, não enfrentou na semana passada o Málaga no Estádio Vicente Calderón.
O Atlético luta para conquistar o primeiro título de campeão espanhol em 18 anos, precisando apenas do empate para garantir a taça. O retorno significa que Diego Costa também terá condições de atuar no dia 25 de maio contra o Real Madrid na final da Liga dos Campeões. O Barcelona é o segundo colocado no campeonato, a três pontos do Atlético.
AFP