A pouco mais de um mês para o primeiro jogo da Copa em Porto Alegre - França x Honduras, em 15 de junho -, a prefeitura definirá se haverá feriado na cidade nos dias das partidas. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, José Fortunati afirmou que a expectativa é que seja decidido pelo ponto facultativo.
- Segundo dados da Fifa, de Copas anteriores, para cada torcedor que se desloca para assistir ao jogo, leva junto em média três pessoas, que ficam na cidade, vão à Fan Fest. Não podemos fechar as portas dos restaurantes, do comércio, dos museus - opinou o prefeito.
Leia também:
Entulho no entorno do Beira-Rio preocupa autoridades
O que deu certo e o que não deu no evento-teste da Fifa no Beira-Rio
Segundo Fortunati, a demora se deve à necessidade de conversar com diversos setores da sociedade, com o governo federal e com autoridades de outras cidades sobre a melhor alternativa.
Além da partida entre França e Honduras, no domingo de 15 de junho, Porto Alegre recebe mais quatro jogos da Copa: Austrália x Holanda, em 18 de junho (quarta-feira), Coreia do Sul x Argélia, em 22 de junho (domingo), Nigéria x Argentina, em 25 de junho (quarta), e um confronto das oitavas de final, em 30 de junho (segunda-feira).