
Faltando 24 horas para o jogo inaugural da Copa do Mundo, entre a Seleção e a Croácia, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu fazer uma convocação nacional. Talvez nem tenha percebido, mas acabou usando um verso que embalou o tri do México, em 1970.
Pouco antes de começar a sua entrevista de praxe em véspera de jogos, conforme determina a Fifa, ele disse, o queixo erguido e os olhos mirando o fundo do auditório da Arena Corinthians:
- Chegou a hora. Vamos todos juntos - suspirou. - É a nossa Copa.
Mais Copa do Mundo:
Confira todas as notícias sobre o Mundial
Neymar foge do protagonismo e avisa: "Não jogo sozinho"
Zini: Fifa paga ao Inter para ter Aránguiz na Copa do Mundo
Antes, Felipão leu um papel no qual estavam descritos os agradecimentos a autoridades que a comissão técnica gostaria de fazer. Além da presidente Dilma Roussef e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, entre outros, apareceu também o senador Aécio Neves (PSDB), candidato à presidência contra a própria Dilma.
- É o momento que o mundo esperava. Estou ansioso, sim. Mas a felicidade de estar aonde estou supera tudo. Estou conquistando um sonho que é o meu e de muitos brasileiros. Estar aqui, jogando pela Seleção uma Copa em casa é único - afirmou Neymar, que também falou.
O clima foi descontraído, de bate papo mesmo. Instado por um repórter, Neymar fez uma pergunta a Felipão.
- Professor, eu vou jogar?
Risos na plateia.
- Acho que sim. Tá, vou te deixar tranquilo: vai jogar.
Mais risos.
Neymar disse que não pensa em ser artilheiro ou craque do torneio. Nem fazer gol na estreia. O pensamento é ser campeão. Mas se for possível marcando logo de cara, ótimo:
- Se eu pudesse escolher, queria que fosse um bem fácil, só empurrando para dentro. O que vale é a bola entrar - afirmou Neymar, que prometeu a camisa do primeiro gol na Copa para sua mãe.
O time está escalado para a estreia na Copa, amanhã, às 17h, na Arena Corinthians: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.