
De acordo com as súmulas disponíveis no site da Fifa, já foram feitos 36 gols contra na história das Copas do Mundo. O gol marcado por Marcelo a favor da Croácia, nesta quinta-feira, foi o primeiro do Brasil na história das Copas.
Mas não foi o primeiro em aberturas. Na França, em 1998, a Seleção Brasileira foi beneficiada justamente por causa de um gol contra, e venceu a Escócia por 2 a 1 no Stade de France.
Confira a tabela da Copa do Mundo
Veja todas as últimas notícias sobre a Copa do Mundo no Brasil
Protestos, gol contra e virada: cinco momentos da Copa nesta quinta
Sob o comando de Zagallo, a então campeã mundial abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do hoje aposentado César Sampaio. Os europeus empataram o placar aos 38, com o meia Collins.
Já aos 28 da etapa complementar, após jogada na intermediária, Cafu bateu cruzado e o zagueiro Boyd desviou a trajetória da bola com o peito para enganar o goleiro Leighton. Resultado final: vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Escócia.
Três Copas do Mundo após o que era o único gol contra da história das estreias, Marcelo repetiu a escrita. Após cruzamento de Olic pela esquerda, Jelavic desviou no meio do caminho e Marcelo atirou contra a própria meta.
O placar oficial da Fifa, momentos depois, registrou gol contra do lateral-esquerdo brasileiro na abertura do Mundial do Brasil. Com dois de Neymar e mais um de Oscar, estes a favor, o Brasil conseguiu reverter a desvantagem e saiu com os três pontos.
LANCEPRESS!