Os times de França e Honduras estavam perfilados no gramado do Beira-Rio. A torcida no estádio e os espectadores do mundo inteiro aguardavam o início da Marselhesa, o hino francês, quando nada aconteceu. Silêncio no estádio. Os times se cumprimentaram e se posicionaram no campo para aguardar o início da partida sem que os hinos nacionais fossem reproduzidos no sistema de som do Beira-Rio, que apresentou problemas oito minutos antes.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo
Até hoje, o quarto dia de jogos da Copa do Mundo de 2014, tal falha não havia ocorrido em nenhum dos estádios do Brasil. A justificativa dada pela Fifa em resposta à reportagem de Zero Hora, é de que uma pane no sistema de som do Beira-Rio impossibilitou a execução dos hinos dos países que disputam a primeira partida de Mundial da história do estádio.
Confira a resposta da Fifa:
A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) lamentam muito que o sistema de áudio para a execução dos hinos da França e Honduras não tenha funcionado corretamente. Estamos avaliando a causa do problema e trabalhando para corrigi-la.
Atenciosamente,
Departamento de Imprensa da FIFA
*ZHESPORTES
