
A punição aplicada pelo comitê disciplinar da Fifa a Suárez, pela mordida no ombro de Giorgio Chiellini, é a mais pesada da história das Copas em casos de agressão entre jogadores.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Relembre outros casos.
LUIS SUÁREZ - Sanção de nove jogos oficiais pela seleção, proibido de praticar qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses e multa.
MAURO TASSOTTI - Por uma cotovelada no rosto do espanhol Luis Enrique, hoje técnico do Barcelona, em 1994, o italiano recebeu um gancho de oito partidas.
LEONARDO - Em 1994, o então lateral-esquerdo brasileiro quebrou o nariz do norte-americano Tab Ramos com uma cotovelada e foi suspenso por quatro jogos.
LEANDRO CUFRÉ - Quatro jogos de punição ao argentino por um chute dado em Per Mertesacker, durante briga em partida contra a Alemanha, em 2006.
DANIELLE DE ROSSI - Também quatro jogos ao italiano por cotovelada no americano Brian McBride na Copa de 2006.
SAMIR SHAKER - No México, em 1986, o iraquiano cuspiu no juiz. Não foi expulso, mas depois pegou um ano de suspensão.
ZINEDINE ZIDANE - O francês foi punido com multa de 4,8 mil euros e três partidas de suspensão pela cabeçada no italiano Materazzi, na final da Copa de 2006 - mas já estava aposentado.
DIEGO MARADONA - Para encontrar uma punição mais pesada que a recebida por Suárez é preciso sair do campo das agressões. Na Copa de 1994, Diego Maradona recebeu 15 meses de suspensão do futebol após ser pego no doping (foto abaixo) pelo uso de efedrina.