
Será à noite, na zona norte da Capital, que o técnico da Alemanha Joachim Löw pretende definir com sua comissão técnica a equipe para enfrentar a Argélia. Há duas dúvidas, ambas no meio-campo. Schweinsteiger e Khedira disputam uma vaga como volante. Para o lugar de Podolski, com lesão muscular, as alternativas são Klose e Götze.
Primeiro, vamos aos volantes. Para Löw, só o fato de Khedira estar nesta Copa já é um milagre. O jogador do Real Madrid rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em amistoso da seleção no dia 16 de novembro, contra a Itáia. Voltou a atuar pouco mais de um mês antes do início da Copa. Como Schweinsteiger também padeceu com lesão no joelho, a um mês da Copa, Khedira foi titular na estreia, contra Portugal e no empate com Gana. Na vitória sobre os EUA, Schweinsteiger reassumiu a posição.
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Treinador mostra respeito total à Argélia
Lahm evita polêmicas em coletiva
- Schweinsteiger vem raagindo bem nos treinos. Ambos podem desempenhar as tarefas no setor. Acho que a intuição ajudará a decidir sobre quem atuará - disse Löw.
Na meia, como Podolski sofreu lesão muscular, o técnico pode aproveitar para colocar um jogador de área, Klose, e recuar Müller. Com o veterano de 36 anos, ganharia alguém para bater com os zagueirões argelinos. Outra alternativa é o jovem Mário Götze como meia. Assim, Müller continuaria mais à frente, e o time sem um centroavante de referência na área. Mas tudo será decidido, conforme Löw, à noite, no hotel da concentração na zona norte de Porto Alegre.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.