Diga ao povo que fico

Adidas anuncia manutenção do patrocínio de Suárez

CEO da marca esportiva lembrou que o jogador uruguaio pediu desculpas pela mordida em Chiellini

13/07/2014 | 12h16
Adidas anuncia manutenção do patrocínio de Suárez YASUYOSHI CHIBA/AFP
Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP

A empresa alemã Adidas anunciou neste domingo que continuará patrocinando o atacante uruguaio Luis Suárez, apesar dos quatro meses de suspensão em atividades relacionadas ao futebol impostos pela Fifa após a mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini em partida da Copa do Mundo.

— Vamos continuar patrocinando Luis Suárez — afirmou o CEO da Adidas, Herbert Hainer, à agência alemã SID, filial da AFP.

Leia todas as notícias da Copa do Mundo de 2014
Confira como foram todos os jogos do Mundial até aqui

— Mas vamos conversar com ele e com seu empresário sobre o que esperamos dele dentro e fora de campo — completou Hainer, que considera Luisito "um dos melhores atacantes do mundo".

Depois do escândalo da mordida em Chiellini, a Adidas chegou a anunciar que encerraria sua relação comercial com Suárez, um dos jogadores com maior visibilidade nas campanhas publicitárias da marca pelo mundo.

Apesar de ter considerado o comportamento do atacante inaceitável, Haider tentou defender Suárez, sob a justificativa de que a mordida seria resultado da "pressão sofrida pelos jogadores durante a Copa do Mundo".

— Além do mais, (Suárez) pediu desculpas — lembrou o executivo.

Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Android

iOS

*AFP

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.