Depredação

Após Argentina perder a final da Copa do Mundo, Buenos Aires registra atos de vandalismo

Paradas de ônibus foram depredadas, lojas sofreram tentativas de saque, paus, pedras e garrafas foram arremessados na direção da polícia

Atualizada em 14/07/2014 | 10h5913/07/2014 | 23h40
Após Argentina perder a final da Copa do Mundo, Buenos Aires registra atos de vandalismo Emerson Souza/Agencia RBS
Foto: Emerson Souza / Agencia RBS

A manhã foi de limpeza na praça do Obelisco, em Buenos Aires. Muita sujeira e pedras  estavam sendo removidas do local, que ontem foi palco de um confronto de quase quatro horas entre torcedores e polícia.

Leia todas as notícias da Copa do Mundo de 2014
Confira como foram todos os jogos do Mundial

O saldo da confusão são lojas quebradas e saqueadas por todos os lados da avenida 9 de Julho e proximidades. Nesta manhã, alguns lojistas seguem com as portas fechadas, enquanto hotéis e lojas contabilizam o prejuízo e providenciavam conserto.

O confronto começou por volta das 22h de domingo. O Obelisco se transformou em uma praça de guerra após o jogo da final da Copa do Mundo, na qual os hermanos perderam para a Alemanha por 1 x 0. Uma batalha campal envolvendo torcedores e policiais.

Paradas de ônibus foram depredadas, lojas sofreram tentativas de saque, paus, pedras e garrafas foram arremessados na direção da polícia. Lixeiras foram queimadas e serviram de barricadas para os vândalos. Jornalistas tiveram seus veículos de transmissão depredados, jornalistas foram agredidos e um fotógrafo foi espancado e teve sua câmera roubada.

Um grupo de 70 pessoas investia contra os policiais com os rostos encobertos. Foi necessária a utilização de um caminhão hidrante da polícia, além de gases lacrimogêneos para dispersar as pessoas. Em meio a isso, famílias inteiras, com crianças, tiveram que fugir do local onde ocorria o confronto.

A cena foi assustadora. No entanto, segundo o funcionário de um hotel que teve as vidraças quebradas, em vitória de times da capital o acúmulo de gente e o confronto costuma ser ainda maior. 



Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Android

iOS

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.