#tevecopa

Copa da zoeira: 10 memes que marcaram o Mundial

Confira uma seleção de piadas que provocaram boas risadas nas redes sociais

13/07/2014 | 22h23

Nos primeiros minutos da cerimônia de abertura, quem estava nas redes sociais já percebeu que a Copa no Brasil seria a melhor de todas, pelo menos no quesito zoeira. Nos trinta e dois dias de festa, a criatividade se sobressaiu a cada lance curioso. O Mundial acabou, e chegou a hora de listarmos 10 assuntos que geraram memes inesquecíveis desde o dia 12 de junho nas nossas timelines. 

Parece, mas não é: 13 cliques suspeitos da Copa do Mundo
Pirlo x Chuck Norris, Lugano x Thor Batista : veja os sósias da Copa
La Copa: os memes do Mundial

1. A abertura da festa:


Galinha Pintadinha ou Claudia Leitte? O figurino "diferente" da cantora na cerimônia rendeu comparações com o desenho infantil.




2. Marcelo no álbum de figurinhas:

O lateral esquerdo da Seleção Brasileira começou a Copa fazendo um gol contra. Como se não bastasse a careta de pavor depois da proeza, Marcelo ainda vestiu a camiseta do adversário no final do jogo: mudou de seleção no álbum da Copa.


3. O voo do Van Persie:

O centroavante da Holanda (aquela, do bravo guerreiro Nederland) fez bonito dentro de campo. Tão bonito que o golaço contra a Espanha virou meme, hashtag e inspirou vídeos por tudo que é canto (#vanpersiando, né?).


4. A mordida de Luis Suárez:

Ele "virou" vampiro, dinossauro, tubarão, cachorro. Os piadistas das redes sociais chegaram a amordaçá-lo. Pois é, a mordida do atacante Luis Suárez em Chiellini (a terceira na carreira) foi um dos assuntos do Mundial. Foi punido com 9 jogos oficiais e 4 meses fora dos gramados (dizem que ele ficou mordido com a decisão, hehe).


5. A queda dos favoritos:

Três campeãs mundiais deram adeus ainda na primeira fase da competição. As fotos abaixo ajudam a ilustrar o tombo de Itália, Inglaterra e Espanha (obrigado, Costa Rica).





6. O melhor do mundo arruma as malas:

Cristiano Ronaldo voltou para casa cedo. O melhor do mundo fez só um golzinho e arrumou as malas também na primeira fase (mas deu tempo de mudar o corte de cabelo algumas vezes).

7. A onipresença de Bruna Marquezine:

A atriz (e namorada do Neymar) foi onipresente nesta Copa. Seja nas arquibancadas acompanhando os jogos, seja na internet, virando meme, é claro. Ela chorou, pediu gol e sofreu com a contusão do "mozão".



8. O desempenho de Fred:

O Fred esteve na Copa? Sim, essa piada é antiga, você deve escutá-la desde que começou a disputa. Mas é inevitável repeti-la. Nosso camisa 9 fez pouco, muito pouco, pouquíssimo. Ninguém perdoou:





9. Os 7 a 1:

Difícil de acreditar, difícil de aguentar. O vexame brasileiro contra a Alemanha virou piada no mundo inteiro. A pior derrota da Seleção na história. Pela segunda vez, perdemos a Copa em casa (os argentinos riram, mas quem ri por último...).





10. A derrota da Argentina:

Precisa terminar o ditado?

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.