Prêmio de consolação

Mesmo vice, Messi é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo

Neuer foi eleito o melhor goleiro, Pogba a revelação, James Rodríguez terminou como goleador e Cuadrado como o atleta que deu mais assistências

Atualizada em 13/07/2014 | 20h5413/07/2014 | 19h29
Mesmo vice, Messi é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo NELSON ALMEIDA/AFP
Messi foi escolhido o melhor da Copa Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Encerrada a final da Copa no Maracanã, com o título da Alemanha após a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, a Fifa foi rápida para definir os prêmios individuais da competição. E, mesmo com a derrota na decisão deste domingo, o argentino Lionel Messi acabou sendo eleito o melhor jogador do Mundial.

Cotação ZH: herói do título, Götze é o destaque da final da Copa
Leia todas as notícias da Copa do Mundo de 2014
Confira como foram todos os jogos do Mundial

Messi teve papel decisivo na campanha da seleção argentina, principalmente na primeira fase. Terminou a competição com quatro gols marcados, mas teve uma atuação apagada na final deste domingo, quando não conseguiu evitar a conquista alemã. Assim, recebeu o prêmio individual sem esconder a tristeza.

Na eleição do melhor jogador da Copa, que teve 10 indicados, o alemão Müller terminou em segundo lugar e o holandês Robben ficou em terceiro. Os demais candidatos eram os alemães Hummels, Kroos e Lahm, os argentinos Di María e Mascherano, o brasileiro Neymar e o colombiano James Rodriguez, que terminou com seis gols e foi o goleador da competição. Cuadrado foi quem mais deu assistências, quatro.

Na disputa pelo prêmio de melhor goleiro, o escolhido foi o alemão Manuel Neuer, que levou apenas quatro gols na competição e teve grandes atuações. Além de conquistar o título mundial, ele venceu a eleição pelo prêmio individual contra o costarriquenho Navas e o argentino Romero.

A Fifa também anunciou neste domingo, no encerramento da competição, o prêmio de melhor jogador jovem da Copa, dado ao meia francês Pogba, que tem apenas 21 anos. Outra honraria foi dada para a seleção colombiana, eliminada nas quartas de final, que terminou com o troféu de Fair Play (Jogo Limpo).

*ESTADÃO CONTEÚDO



Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Android

iOS

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.