Clima da decisão

Torcedores saem às ruas da Argentina para celebrar final da Copa

Argentinos chegam se concentram no Obelisco para torcer pela sua seleção

Torcedores saem às ruas da Argentina para celebrar final da Copa Emerson Souza/Agência RBS
As amigas Anabela Kamaloski, 18 anos, e Ludmila Castaño, 17, acordaram às 5h30min para chegarem o quanto antes a Buenos Aires Foto: Emerson Souza / Agência RBS

Buenos Aires já está no clima de decisão. Os argentinos acordaram cedo neste domingo: a final da Copa do Mundo de 2014 alterou completamente a rotina da capital hermana e de cidades próximas. Todos querem torcer juntos pela seleção.

>> Conheça o refúgio de Sabella, técnico que pode levar a Argentina ao tri
>> Leia todas as notícias sobre a Copa

Direto da Praça San Martín, em Buenos Aires, nossos enviados especiais flagraram a festa da torcida argentina na manhã deste domingo:

Já no começo da tarde, a praça estava tomada pelos hermanos. Até o Papa Francisco apareceu para dar a benção à seleção argentina:


Desde cedo, o Obelisco também se tornou um ponto de encontro. As amigas Anabela Kamaloski, 18 anos, e Ludmila Castaño, 17, acordaram às 5h30min para chegar o quanto antes a Buenos Aires. Moradoras da cidade de Pilar, distante 50 quilômetros da capital argentina, elas contam, orgulhosas, o feito.

— Pela Argentina, vale tudo. Vamos ser campeões — acredita Anabela.

O único ponto de discórdia entre as amigas é Lionel Messi. O astro argentino não é consenso.

— Ganharemos por 2 a 1, dois gols de Messi — diz Ludmila, que é imediatamente repreendida pela amiga:

— Messi, não! Messi só joga no Barcelona. Ganharemos com gols de Higuaín.

Em um local próximo, estava uma família que viajou desde La Plata, distante cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. Os irmãos Nahuel, Soledad, Roberto e Ruben Sánchez despertaram às 6h e encararam uma viagem de ônibus de 1h30min até chegar ao Obelisco.

— Em La Plata, não tem o clima que terá aqui. Queremos estar perto das pessoas. Vibrar com os argentinos — conta Soledad.

Obelisco, Praça San Martín e Parque Centenário serão os principais locais onde os argentinos irão acompanhar a decisão. Cerca de 50 salas de cinema receberão de forma gratuita os argentinos na tarde de hoje.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.