Duelo serrano

Juventude vence o VEC e decide vaga à final da Piratini contra o Novo Hamburgo

Duelo da semifinal será no Estádio do Vale, às 19h de domingo

23/02/2012 | 23h03
Juventude vence o VEC e decide vaga à final da Piratini contra o Novo Hamburgo Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Poderia ter sido até mais fácil, mas quis o destino que o confronto serrano tivesse no segundo tempo um pouquinho de suspense. O Juventude chegou a abrir 2 a 0, tomou um gol, precisou se segurar e depois acordou para vencer o Veranópolis por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Jaconi, e garantir vaga às semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, às 19h de domingo.

Mandando na partida desde o início, o time do técnico Picoli foi para cima do VEC. Aos nove minutos, Jardel já estava comemorando. Após passe milimétrico de Rafael Mineiro da direita, o volante bateu forte e abriu o placar: 1 a 0.

O segundo gol não demorou muito. A zaga do Veranópolis tentou forçar a marcação e acabou exagerando. Aos 17, Émerson puxou Rafael Pereira dentro da área e o árbitro Francisco Silva Neto assinalou pênalti. No duelo de gigantes entre o centroavante Zulu, 1m92cm, e o goleiro Luiz Müller, 1m98cm, o batedor se deu melhor. O camisa 1 do VEC chegou a tocar a bola com as pontas dos dedos, mas ela morreu no fundo da rede: 2 a 0.

No segundo tempo, parecia que o Ju iria ampliar o placar. Só que o Veranópolis se segurou e ameaçou os donos da casa. O terror para os alviverdes veio aos 22 minutos. Eduardinho pegou um rebote na entrada da área e chutou no cantinho de Jonatas: 2 a 1. Era a senha que o time pentacolor precisava para incendiar o jogo.

A partir daí, a partida ficou lá e cá. Até que Rafael Mineiro foi derrubado dentro da área e o Juventude teve outro pênalti. Jonatas Belusso bateu com categoria, deslocou Luiz Müller e iniciou a festa alviverde no Estádio Alfredo Jaconi. Menos para Zulu e Rafael Mineiro, que deixaram o campo lesionados.

No domingo, a partida única da semifinal contra o Novo Hamburgo será no Estádio do Vale, porque o adversário tem melhor campanha. Na outra semi, às 16h de domingo, jogam Caxias e Grêmio, no Centenário.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.