Clássico 392

Com outro treino fechado, Luxa mantém mistério para o Gre-Nal de domingo

Técnico evita abrir detalhes sobre escalação para o jogo que decide o título da Taça Farroupilha

27/04/2012 | 19h03
Com outro treino fechado, Luxa mantém mistério para o Gre-Nal de domingo Adriano de Carvalho/
"Dentro do que a gente pensa, está bem definida a coisa", disse Vanderlei Luxemburgo Foto: Adriano de Carvalho

No Olímpico, o mistério para o Gre-Nal é total. Após fechar a atividade de quarta-feira e realizar um treino técnico na quinta, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a restringir o acesso de torcedores na tarde desta sexta. Em entrevista coletiva, o treinador justificou o motivo do suspense.

— Tem jogador que estava machucado e volta. O debate sobre quem é melhor, quem é pior. Tudo isso está dentro do contexto. Mas não dá para responder nada sobre o time — disse para completar:

— Clássico é clássico, é decisivo. Temos que tomar todos os cuidados. Vamos dar sequência ao que a gente vinha fazendo, trabalhar em cima das virtudes e defeitos do adversário. Vocês conhecem todos os jogadores que a gente tem. Dentro do que a gente pensa, está bem definida a coisa.

Para definir a equipe que irá a campo no domingo, Luxemburgo tem ao menos três dúvidas. A principal delas está no meio-campo. Com Léo Gago suspenso pelo terceiro cartão amarelo para este Gre-Nal, o técnico busca seu substituto. Pode utilizar Vilson, Felipe Guedes, Marquinhos ou Bertoglio no meio, o que pode modificar a formação tática no setor.

Dependendo da escolha de Luxemburgo no meio, o ataque também pode sofrer modificações. Marcelo Moreno deve retomar seu lugar como centroavante. Assim, a disputa pela vaga ao lado do camisa 9 conta com Bertoglio, Miralles e André Lima. O treinador não abre detalhes sobre a possível formação.

- O que mais se encaixou foi o losango com o Léo Gago. Agora vamos ver o que é melhor. Dá para manter de uma maneira o losango e também podemos colocar outra forma de jogar. Já treinei bastante durante a semana, fizemos muitos trabalhos táticos - completou.

Na tarde deste sábado o Grêmio realiza seu último treino em preparação para o Gre-Nal decisivo da Taça Farroupilha. O jogo acontece a partir das 16h deste domingo no Estádio Beira-Rio.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.