Esperando pelo adversário

Grêmio espera Gre-Nal na decisão, mas admite que irá secar o Inter contra o VEC

Presidente Odone e atacante André Lima acreditam em surpresa do Veranópolis no Beira-Rio

22/04/2012 | 10h12
Grêmio espera Gre-Nal na decisão, mas admite que irá secar o Inter contra o VEC Mauro Vieira/
Após definir a vitória do Grêmio contra o Canoas, André Lima secará o Inter diante do VEC neste domingo Foto: Mauro Vieira

Após garantir uma vaga na final da Taça Farroupilha, o Grêmio aguarda a definição de seu adversário. Inter e Veranópolis duelam a partir das 16h deste domingo no Beira-Rio por um lugar na decisão.

O Grêmio acredita que terá o tradicional rival pela frente como adversário na briga pelo título. No entanto, não só o presidente Paulo Odone, como também o atacante André Lima torcem pela queda do Inter e por uma final diante da equipe serrana no segundo turno do Gauchão.

— Acredito que Grêmio e Inter farão a final. O Inter é o favorito neste domingo, mas bem que o Veranópolis podia dar uma aprontadinha também. Não seria ruim. É o que o nosso torcedor fica esperando — afirma o presidente Paulo Odone.

— Gre-Nal é Gre-Nal. Vamos dar uma secada no Inter e ver o que vai acontecer. Caso eles ganhem, a gente sabe como é aqui. Estamos tranquilos em relação a isso. Amanhã, eles jogam e vão ter que se virar para ganhar. Vão enfrentar uma equipe de qualidade e que tem condições de surpreender eles. A nossa parte a gente fez e agora é só esperar — comenta o atacante André Lima.

O discurso no Grêmio é unânime. Seja qual for o adversário, o grupo precisa estar preparado para decidir o título da Taça Farroupilha.

— Se tiver um Gre-Nal, vamos enfrentar. Se o Grêmio aplicar tudo que sabe, tem condições de ganhar. Se acontecer, será um belo clássico. O Inter tem um time forte, está mostrando isso na Libertadores. O Grêmio está encontrando sua identidade de time competitivo. Será um Gre-Nal muito interessante — acredita Odone.

— A gente sabe da responsabilidade que se tem em jogar um clássico. Os jogadores aqui, o Grêmio, tem que saber, como o lado de lá sabe, da rivalidade, do envolvimento, de como é que a cidade vive essa expectativa do Gre-Nal. É um grande jogo, é uma grande rivalidade dentro de uma temporada. Então, tem que preparar a equipe para envolver tudo isso — complementa o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O local da decisão ainda não está definido. Caso o Inter supere o Veranópolis durante os 90 minutos, a partida acontecerá no Beira-Rio. No entanto, caso a decisão aconteça nos pênaltis ou o Veranópolis consiga a classificação, a final será no Olímpico.

— Particularmente, preferia jogar no Olímpico por causa da nossa torcida. Mas nós já ganhamos no Beira-Rio também. Tudo pode acontecer — opina André Lima.




 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.