Destaque colorado

Sandro Silva admite o interesse do São Paulo e revela ofertas para deixar o Inter

Volante diz ter até cinco propostas de clubes do país; direção colorada não vai entrar em leilão

13/05/2012 | 19h49
Sandro Silva admite o interesse do São Paulo e revela ofertas para deixar o Inter Ricardo Duarte/
Autor do primeiro gol contra o Caxias, Sandro Silva pode deixar o Inter Foto: Ricardo Duarte

Nas últimas partidas do Inter, o volante Sandro Silva virou figura carimbada entre os destaques do time. Na final do Gauchão, contra o Caxias, não foi diferente. Inclusive até marcou seu primeiro gol com a camisa colorada, que abriu caminho para a virada e a conquista do título com um gol de Leandro Damião.

Relembre todos os lances da partida no blog Dupla ao Vivo
GALERIA: veja mais imagens do jogo

Confira fotos das crianças que entraram em campo com seus ídolos

Com seu crescimento desde o início do ano, ao herdar o lugar do então lesionado Guiñazu, Sandro Silva despertou o interesse de vários clubes do país. Enquanto comemorava seu primeiro título com a camisa colorada, Sandro Silva revelou "entre quatro a cinco" propostas de equipes brasileiras. Inclusive do São Paulo, que tentaria dar um troco pela vitória momentânea do Inter no caso Oscar.

— Recebi de quatro a cinco propostas aqui do Brasil — disse Sandro Silva, que também admitiu o interesse do São Paulo:

— Todo mundo sabe que existe essa hipótese também. Eu já vinha jogando com estas propostas, esperei encerrar o Gauchão para falar disso. Quando surge especulação, as pessoas acham que não se está focado no Inter. Hoje eu conquistei o Gauchão. Espero permanecer no Inter.

O volante afirma que ainda nesta semana terá uma definição sobre sua situação no Inter. Sua intenção é permanecer. Entretanto, não descarta uma saída caso o clube não ofereça os valores que ele pede.

— Creio que nesta semana já tenho uma definição se fico aqui no Inter. Há cerca de algumas semanas eu tinha propostas e não deixei meu ritmo cair. Tive algumas propostas não só dentro do país, fiquei surpreso. Não esperava os times que fizeram as propostas. Hoje eu tenho 28 anos e tenho de pensar no meu futuro, talvez eu viva um momento único da minha carreira. Tenho que aproveitar essa fase — complementa Sandro Silva.

A direção do Inter está ciente do interesse do São Paulo no futebol de Sandro Silva. O vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, afirma que o clube não entrará em um leilão pelo atleta.

— Firmamos verbalmente a negociação com ele. Dentro de padrões justos e de que ele foi merecedor. Mas não vamos entrar em leilão — afirmou Anápio.

— Se for verdade o que se diz que o São Paulo oferecerá ao Sandro, está fora dos nossos padrões — completou.

Após a conquista do Gauchão, o Inter terá o Brasileirão pela frente. O time comandado por Dorival Júnior estreia na competição nacional diante do Coritiba, no próximo domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.


Gauchão 2012 — Final
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

INTER (2)
Muriel, Nei, Índio, Moledo e Fabrício, Sandro Silva, Guina, Tinga (D'Alessandro), Dátolo (Dagoberto), Oscar, Damião. Técnico: Dorival Júnior.

CAXIAS (1)
Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Jean, Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Matheus, Paraná (Alison), Wangler; Caion e Vanderlei (Rafael Santiago). Técnico: Mauro Ovelha.

Gols: Michel (C), aos 26 minutos do primeiro tempo. Sandro Silva (I), 21 minutos, e Leandro Damião, aos 26 minutos da etapa final

Arbitragem:
Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Haussman (Fifa-RS) e Marcelo Barison. O quarto árbitro será Francisco Neto e Márcio Coruja.

Cartões amarelos:
Fabrício, Guiñazu, Rodrigo Moledo, D'Alessandro (I), Mateus, Lacerda, Michel, Alison, Umberto, Rafael Santiago (C).


 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.