Destaque colorado

Sandro Silva admite o interesse do São Paulo e revela ofertas para deixar o Inter

Volante diz ter até cinco propostas de clubes do país; direção colorada não vai entrar em leilão

13/05/2012 | 19h49
Sandro Silva admite o interesse do São Paulo e revela ofertas para deixar o Inter Ricardo Duarte/
Autor do primeiro gol contra o Caxias, Sandro Silva pode deixar o Inter Foto: Ricardo Duarte

Nas últimas partidas do Inter, o volante Sandro Silva virou figura carimbada entre os destaques do time. Na final do Gauchão, contra o Caxias, não foi diferente. Inclusive até marcou seu primeiro gol com a camisa colorada, que abriu caminho para a virada e a conquista do título com um gol de Leandro Damião.

Relembre todos os lances da partida no blog Dupla ao Vivo
GALERIA: veja mais imagens do jogo

Confira fotos das crianças que entraram em campo com seus ídolos

Com seu crescimento desde o início do ano, ao herdar o lugar do então lesionado Guiñazu, Sandro Silva despertou o interesse de vários clubes do país. Enquanto comemorava seu primeiro título com a camisa colorada, Sandro Silva revelou "entre quatro a cinco" propostas de equipes brasileiras. Inclusive do São Paulo, que tentaria dar um troco pela vitória momentânea do Inter no caso Oscar.

— Recebi de quatro a cinco propostas aqui do Brasil — disse Sandro Silva, que também admitiu o interesse do São Paulo:

— Todo mundo sabe que existe essa hipótese também. Eu já vinha jogando com estas propostas, esperei encerrar o Gauchão para falar disso. Quando surge especulação, as pessoas acham que não se está focado no Inter. Hoje eu conquistei o Gauchão. Espero permanecer no Inter.

O volante afirma que ainda nesta semana terá uma definição sobre sua situação no Inter. Sua intenção é permanecer. Entretanto, não descarta uma saída caso o clube não ofereça os valores que ele pede.

— Creio que nesta semana já tenho uma definição se fico aqui no Inter. Há cerca de algumas semanas eu tinha propostas e não deixei meu ritmo cair. Tive algumas propostas não só dentro do país, fiquei surpreso. Não esperava os times que fizeram as propostas. Hoje eu tenho 28 anos e tenho de pensar no meu futuro, talvez eu viva um momento único da minha carreira. Tenho que aproveitar essa fase — complementa Sandro Silva.

A direção do Inter está ciente do interesse do São Paulo no futebol de Sandro Silva. O vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, afirma que o clube não entrará em um leilão pelo atleta.

— Firmamos verbalmente a negociação com ele. Dentro de padrões justos e de que ele foi merecedor. Mas não vamos entrar em leilão — afirmou Anápio.

— Se for verdade o que se diz que o São Paulo oferecerá ao Sandro, está fora dos nossos padrões — completou.

Após a conquista do Gauchão, o Inter terá o Brasileirão pela frente. O time comandado por Dorival Júnior estreia na competição nacional diante do Coritiba, no próximo domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.


Gauchão 2012 — Final
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

INTER (2)
Muriel, Nei, Índio, Moledo e Fabrício, Sandro Silva, Guina, Tinga (D'Alessandro), Dátolo (Dagoberto), Oscar, Damião. Técnico: Dorival Júnior.

CAXIAS (1)
Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Jean, Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Matheus, Paraná (Alison), Wangler; Caion e Vanderlei (Rafael Santiago). Técnico: Mauro Ovelha.

Gols: Michel (C), aos 26 minutos do primeiro tempo. Sandro Silva (I), 21 minutos, e Leandro Damião, aos 26 minutos da etapa final

Arbitragem:
Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Haussman (Fifa-RS) e Marcelo Barison. O quarto árbitro será Francisco Neto e Márcio Coruja.

Cartões amarelos:
Fabrício, Guiñazu, Rodrigo Moledo, D'Alessandro (I), Mateus, Lacerda, Michel, Alison, Umberto, Rafael Santiago (C).


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.