Edição 2012

Seleção do Gauchão aponta Dátolo como craque e Wangler como revelação

Inter ainda tem Índio, Sandro Silva e Damião, enquanto que Grêmio é representado por Fernando; Vice-campeão, Caxias aparece com goleiro Paulo Sérgio, atacante Vanderlei e lateral Fabinho

Atualizada em 14/05/2012 | 23h4114/05/2012 | 20h34
Seleção do Gauchão aponta Dátolo como craque e Wangler como revelação Jean Schwarz/
Meia argentino recebe a premiação em festa realizada no Grêmio Náutico União Foto: Jean Schwarz

Uma festa moderna e dinâmica premiou os melhores do Gauchão 2012. Na sede do Grêmio Náutico União foram conhecidos os destaques da competição, vencida pelo Inter no último domingo. A equipe campeã também teve quatro jogadores na seleção do campeonato, o zagueiro Índio, o volante Sandro Silva, o atacante Leandro Damião, também artilheiro, e o meia Dátolo, escolhido ainda o craque do campeonato.

Logo na chegada ao União, os jogadores do Inter foram recepcionados por torcedores em busca de autógrafos. Durante a festa, além dos jogadores, o diretor Fernandão e o presidente Giovanni Luigi eram abordados constantemente para fotos.

Com canapés e bebidas, os convidados aguardaram a premiação em rodas de conversa. Mesas e sofás espalhados pelo local proporcionavam conforto a atletas, dirigentes e autoridades, enquanto quatro telões passavam imagens dos jogos do Gauchão.

Foi um campeonato muito bom, com o Interior decidindo um turno. Na final, o Interior também estava presente. Isto mostra um crescimento e valoriza os clubes — destacou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

Com mensagens gravadas, ex-jogadores como Danrlei e Christian, além do técnico Dunga, anunciaram os vencedores em todas as categorias.

Os vice-campeões do Caxias faziam festa quando cada um dos representantes da equipe era premiado. Dátolo, o craque do campeonato, destacou que a conquista do Gauchão serve de motivação para o Brasileirão. E agradeceu aos colegas.

— Este prêmio eu agradeço aos meus companheiros. Eles fazem parte deste reconhecimento.

Parceiros do campeonato também se manifestaram em mensagens. O vice-presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, enfatizou:

— Nos comprometemos a fazer um Gauchão ainda mais bonito no ano que vem.


Confira a seleção:

Goleiro: Paulo Sérgio (Caxias)
Lateral-direito: Raulen (Veranópolis)
Zagueiros: Lacerda (Caxias) e Índio (Inter)
Lateral-esquerdo: Fabinho (Caxias)
Volantes: Fernando (Grêmio) e Sandro Silva (Inter)
Meias: Eduardinho (Veranópolis) e Dátolo (Inter)
Atacantes: Vanderlei (Caxias) e Leandro Damião (Inter)

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.