Prevenção

Para evitar confrontos entre torcedores da Dupla, BM reforçará segurança no trensurb

Partidas na Arena e no Estádio do Vale na quarta-feira criam risco de tumulto em estações

24/03/2014 | 17h50

Com o intuito de evitar possíveis confrontos entre torcedores da dupla Gre-Nal, a Brigada Militar promete reforçar o efetivo próximo às estações do trensurb em Porto Alegre e Região Metropolitana. Os horários distintos dos dois confrontos das semifinais do Gauchão são aliados do policiamento: enquanto o Grêmio atua contra o Brasil-Pel, às 19h30min, na Arena, o Inter joga às 22h, no Estádio do Vale.

- Vamos reforçar o policiamento nas estações para evitar possíveis confrontos, que imaginamos que não vão acontecer pelos horários diferenciados - aponta o coronel João Diniz Godoy, comandante de policiamento da Capital.

A Brigada Militar avalizou os confrontos na mesma data, desde que os duelos fossem marcados para períodos diferentes do dia. Com isso, quando colorados estiverem no traslado até Novo Hamburgo, os gremistas já estarão acomodados na casa gremista. O mesmo ocorre no momento em que a torcida do Grêmio deixar o Humaitá para retornar as suas casas: será hora da partida do Inter e a circulação é menor. Em Porto Alegre, a torcida do Brasil-Pel será recebida no Parque Marinha do Brasil e escoltada até a Arena a partir da Avenida Castelo Branco. Já os torcedores do Caxias recebem atenção dos policiais desde a BR-386.

O tenente coronel Carlos Armindo Thomé Marques, do Comando Regional do Vale do Sinos, aponta que cerca de 100 policiais militares atuarão no entorno do Estádio do Vale desde a estação do trem, em Novo Hamburgo.

- Será mais tranquilo este evento porque o público vai chegando gradativamente e não apressadamente ao estádio como que um Gre-Nal. O horário mais tarde evita até mesmo acidentes de trânsito na BR-116. Com o público gradual, se vem com mais calma - resumiu o coronel Marques.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.